Viagem de lua de mel para Maceió

Capital do estado de Alagoas, Maceió é um dos destinos do nordeste brasileiro que mais atrai a atenção dos turistas durante todas as épocas do ano, afinal, o inverno de lá é com o sol brilhando o dia todo. Por não ser tão badala como outras capitais da região, Maceió é indicada para aqueles turistas que estão procurando uma viagem mais tranquila, e, no caso da lua de mel, certamente, a tranquilidade é uma das palavras de ordem, afinal, os preparativos de um casamento costuma estafar muito o casal.

Após tomar a decisão de conhecer a cidade durante a lua de mel, o próximo passo consiste em organizar essa viagem. Nada de deixar para a última hora, afinal, a cabeça dos noivos estará focada na cerimônia e festa. Além disso, a organização prévia é fundamental para garantir os melhores preços durante a viagem. Procure comprar as passagens e fazer a reserva em um dos hotéis em Maceió com pelo menos 6 meses de antecedência. Além de já pagar antes mesmo da viagem, será possível garantir preços bem atrativos.

Pontos Turísticos

Certamente o primeiro dia na cidade será para descansar e repor as energias depois da intensidade que é vivida durante a cerimônia e festa de casamento. Após superar o cansaço é a hora de visitar cada uma das opções que a cidade oferece. E olha, pode ter certeza que não faltarão lugares para o casal conhecer durante a viagem de lua de mel. Maceió não é uma cidade muito grande, por isso, consegue agrupar as suas diversas opções em um curto espaço, além de possibilitar um contato bem íntimo com a natureza.

As praias são os principais points da cidade. O mais legal é que as mais centrais não devem nada àquelas que estão afastadas, pois conseguem manter a beleza e a tranquilidade mesmo estando no centro urbano. As águas estão entre as mais limpas e belas do nordeste. Em diversos pontos as águas são claras e as areais limpas e finas. A principal referência é a praia de Pajuçara – a mais procurada pelos turistas e a que tem a melhor infraestrutura.

Além da praia em si, Pajuçara oferece um passeio espetacular nos períodos de maré baixa. Com o auxilio de jangadas, os turistas são levados mar adentro, por 2km, até os recifes de águas límpidas, claras, peixes coloridos e estrutura com os mais deliciosos frutos do mar. Para uma viagem de lua de mel, esse passeio tem tudo haver!

É claro que a cidade não oferece apenas as praias como opção para os casais que visitam a região durante a lua de mel. Uma ótima opção é visitar o centro histórico da cidade. Muita cultura, monumentos e uma bela arquitetura estão esperando a visita de quem quer levar para casa algo a mais de Maceió. A cultura local é muito rica, por isso, o casal viverá ótimas experiências durante esse passeio. Aproveite também para conhecer mais sobre a culinária local, principalmente a tapioca, cuscuz, macaxeira, além da variedade de frutos do mar.

Maceió, certamente, surpreenderá com tantas opções para se divertir durante a viagem de lua de mel. Não dá para afirmar quantos dias é necessário ficar na cidade para aproveitar todos os detalhes. Porém, podemos dizer que, talvez, uns 7 dias são suficientes para aproveitar o momento, o local e voltar pronto para começar essa nova etapa da vida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply