Vestidos Para Fantasia – Como Usar a Peça para se Fantasiar

Você pode adorar um shortinho ou preferir a praticidade das calças compridas, bermudas ou pantalonas. Mas numa coisa todo mundo concorda: a peça que representa a mulher é o vestido.

Pode ser curto, justo, amplo, rodado, midi ou longo. Deixa as mulheres muito mais femininas, em qualquer ocasião. Hoje vamos falar de como usar essa peça-chave numa festa à fantasia.

Dê uma geral no seu guarda-roupa. Um vestido justo vermelho, com acessórios certos vira uma fantasia de “diabinha”. Um longo preto de cetim, com um par de luvas e véu escuro transforma você numa viúva negra. Mas você pode ir além, criando em casa uma dessas fantasias clássicas que têm no vestido sua peça principal.

Melindrosa

fantasia melidrosa

Mulher sensual e ousada que desafiou os costumes no início do século passado,  a melindrosa continua fazendo sucesso no carnaval ou festas temáticas. Pegue um vestido reto em cetim, pouco acima do joelho, preto, branco ou vermelho e acrescente franjas na barra ou em toda a sua extensão (costure ou use cola de tecidos). Complete com uma tirinha de paetê amarrada na testa, meia arrastão e sapato Chanel.  Arremate com colar de pérolas longo e uma maquiagem bem marcada.

Anos 60

fantasia anos 60

Outra fantasia que pede um vestido e é sempre muito bem-vinda é o traje dos anos 60.Os vestidos dos anos 60 são comportados, sempre abaixo do joelho e bem rodado, a cintura deve ser marcada.

Os mais representativos são os vestidos de poá(preto com branco, azul com branco ou vermelho e preto, por exemplo). Use com um salto mais baixo, prenda o cabelo em rabo de cavalo ou uma faixa na cabeça.

Índia

fantasia índia

As fantasias de índia também disputam a preferência e a nossa foge dos usuais saiotes de penas para investir num vestido reto em tecido grosso ou de juta. Aplique franjas no comprimento e acrescente uma faixa amarrada na testa ou um cocar na cabeça.

Deixe a sandália em casa. India que é índia anda descalça. Se preferir, você pode estilizar sua fantasia, aplicando paetês na cintura e na gola. Depois, é só fazer um par de tranças no cabelo.

Grega

fantasia grega

Mais uma fantasia muito fácil de produzir, a grega pede vestidos amplos em cetim, curto ou midi. Pode optar por um vestido de outro tecido brilhoso com bom caimento, sem manga ou com um ombro só. Use um cinto com brilho para marcar a cintura. Assandálias gladiadoras estão na moda, o que ajuda a completar sua fantasia. Use fitas douradas amarradas na testa e solte os cachos.

Baianinha

fantasia baiana

Aquele vestidinho de renda branco soltinho que você usou no

verão passado pode virar uma charmosa fantasia de baianinha. Ele pode ser com alças fininhas ou mesmo bufante. Amarre uma faixa na cintura para marcar bem.

Uma boa anágua armada (de festa junina) por baixo e você compôs a base da fantasia. Agora é só encher de colares e correntes douradas, um turbante na cabeça, brincos de argola e tamanquinho. Você vai mostrar pra todo mundo o que é que a baiana tem.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply