Vestidos para Casamento – Tradicional, Casual e ao Ar Livre

Não é só a noiva que fica num eterno dilema para escolher o vestido perfeito para o casamento: suas convidadas também passam pela mesma situação, afinal, elas têm de garantir uma peça bela e que seja apropriada à ocasião, o que nem sempre é simples. Principalmente, pelo fato de que a escolha não pode ser tão vislumbrante ao ponto de tirar o foco do vestido da noiva.

Mas, não precisa se desesperar! É possível escolher um vestido para casamento deslumbrante seguindo uma dica especial, a de considerar o grau de formalidade da cerimônia e festa de casamento, inclusive os locais em que ambas serão realizadas.

vestido para casamento

Vestidos para casamentos tradicionais

Para casamentos na igreja e com festa formal, o vestido longo é a aposta certeira. Caso as ocasiões ocorram de dia, aposte numa peça com tecido fluido. Já para a noite, opte pelos modelos com tecido encorpado.

Como se trata de uma cerimônia e festa formal, é possível escolher uma peça com tecido brilhante ou um modelo com bordado de pérola ou pedraria, que dá um toque sutil de brilho e luxo para o vestido de festa.

Quer uma peça superfeminina e sensual na medida certa? O segredo é optar por um vestido com renda, transparência e recortes postos em locais estratégicos da peça. Esses detalhes, inclusive, são modernos e elegantes, perfeitos para a ocasião!

vestido para casamento

Vestidos para casamentos ao ar livre

Se o casamento e festa forem feitos em áreas ao ar livre, como no campo ou na praia, a dica é optar, sempre, por tecidos leves e esvoaçantes. Além de confortáveis, são mais adequados ao ambiente.

No que se refere às cores, aposte nos tons claros, como o pastel. Quer ousar um pouco mais no visual? Invista num vestido estampado, preferencialmente o floral, que é delicado e esbanja feminilidade.

Dá para apostar num vestido longo, inclusive na versão midi, que é sofisticada. Vale escolher tanto um tomara que caia, como um modelo sem manga. Gosta de bordados? Opte por um vestido com bordados de pedras naturais e coloridas!

vestido para casamento

Vestidos para casamentos casuais

Já casamentos realizados em casa são casuais. Portanto, nada de escolher um vestido luxuoso. Os modelos midi e mini, desde que não muito curtos, são os mais indicados. Prefira peças simples e lisas. Deixe para dar formalidade ao visual nos acessórios, escolhendo um salto e joias diferenciadas.

vestido para casamento


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply