Vestidos de noiva – Dicas para escolher a melhor opção

Toda noiva quer estar impecável e deslumbrante no grande dia. Para isso, escolher um vestido perfeito é fundamental. No entanto, não é todo mundo que consegue identificar essa peça.

Afinal, como escolher um modelo entre tantas opções incríveis de vestidos de casamento? Curiosamente, há algumas dicas preciosas que ajudam a noiva a saber qual peça é a mais indicada. Confira a seguir quais são elas!

Escolhendo seu Vestido

vestido noiva

  • Pesquise com antecedência. Não deixe nada para a última hora, ainda mais quando o assunto for os vestidos de noiva! Veja sites especializados no assunto e revistas, procurando identificar os modelos que mais lhe agradam. Dessa maneira, é possível direcionar sua escolha de acordo com seu gosto, reduzindo significativamente o tempo de procura pela peça ideal.
  • Conheça seu corpo. Há noivas que cometem um erro comum: escolher o vestido que não lhes favorecem. Tem o colo bonito? Aposte num decote. Gosta de suas costas? Abuse da transparência nessa região. Suas pernas são lindas? Invista num vestido curto ou com fenda.
  • Saiba qual seu ponto forte e escolha uma peça que o valorize. Essa mesma dica vale para detalhes que a noiva não curte em seu corpo e deseja escondê-los. Assim, dá para montar um look harmônico e que a favoreça.
  • Respeite seu estilo. É comum a noiva ser influenciada pelo gosto de outras pessoas envolvidas nos preparativos do casamento. Mas, a escolha do vestido deve atender seu estilo e não o dos outros. Se você é uma noiva mais tradicional, um vestido clássico e longo é uma opção. Caso tenha estilo moderno, vale a pena conferir peças curtas, coloridas e com design jovial.
  • Tenha em mente o estilo da cerimônia e festa de casamento, criando um todo harmônico. Caso ambas as situações sejam tradicionais e formais, um vestido clássico é o mais indicado. Já cerimônia e festa de casamento casuais combinam melhor com vestido com toque despojado.
  • Fuja de exageros. Uma peça que combina várias cores ou muitos detalhes, justapondo transparências, bordados, laços e babados, chamará mais atenção do que deve. Lembre-se que o mais importante no vestido é a noiva e não a peça.

É comum que se fique com dúvidas. São tantos modelos e apenas um para escolher. Sendo assim, pesquisar bastante para ter referência do que se deseja é necessário. Além disso, contar com as dicas de um especialista é bastante recomendado. Afinal, o profissional saberá qual modelo cairá melhor no seu tipo de corpo e lhe ajudará a fazer a escolha correta, ressaltando os pontos fortes e favorecendo suas medidas.

Antes de tudo é necessário decidir se o vestido será alugado, comprado ou feito sob medida. O importante é a noiva se sentir feliz e realizada com o vestido e ficar atenta para investir em uma peça que contribuía para isso.

Para as noivas Malhadas

Opções de vestidos justos que marquem a silhueta são os mais recomendados para as noivas que possuem o corpo malhado. Modelos do tipo princesa ou sereia valorizam a cinturinha e modelam o corpo. Vestidos sem mangas, cinturas altas e marcadas darão a impressão de alongar a pessoa. Cortes sem mangas, com uma manga só ou tomara que caia darão mais harmonia ao conjunto.

para noivas malhadas

Para as noivas Magrinhas

Para as magrinhas, abusar do volume da saia e utilizar calda e véu longo é a melhor opção. Tecidos encorpados, contendo aplicações, além de valorizar o modelo, dão amplitude à silhueta. Se você possuir ombros estreitos, detalhes volumosos na parte superior ou colos rendados são boas apostas.

Para as noivas Cheinhas

Concentrar os detalhes no decote disfarçará a cintura. O recomendado é evitar tecidos volumosos e sobreposições. Além disso, modelos que possuem corpetes e apresentam a cintura da saia baixa, são ótimos aliados.

para noivas gordinhas

Na hora da troca de alianças, não adianta ter investido em um casamento impecável se o vestido não estiver à altura da cerimônia. Mas, para se escolher o ideal, deve se pensar no modelo que valorize as curvas do corpo da noiva. Algumas combinam com modelos mais tradicionais e outras apostam nos cortes mais sexys e ousados. Portanto, mesmo que você idealize um modelo nos sonhos, é preciso verificar se ele irá valorizar o seu corpo. O segredo é estar confortável e se encontrar na sua escolha!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply