Vestidos de Formatura – Dicas para Escolher o Certo para Você

Muitas mulheres têm dúvida sobre como escolher o vestido de formatura e montar um visual impactante. Curiosamente, essa tarefa se torna muito mais simples quando se tem em mente todas as etapas do evento. Saiba mais a seguir!

Culto ecumênico – missa

Já que se trata de uma cerimônia religiosa, o recomendado é usar roupas discretas, mas sem deixar a sofisticação de lado. Por isso, escolha um vestido fechado, sem decotes ou recortes, mas com design diferenciado.

Os modelos de vestido mais recomendados são os com comprimento midi, que vai até a altura do joelho. Outra excelente pedida é o vestido acima do joelho. Opte por uma peça com tecido fluido, que não marque tanto o corpo.

Para essa ocasião, dê preferência para os vestidos em cores claras, como o bege e tons pastel, que tendem a dar formalidade para o look. Quer dar um toque de personalidade ao visual? Opte por peças com tecido delicado ou detalhes de renda.

Colação de grau

O vestido ideal para a colação de grau é aquele que não tem volume e babados, que seja leve e extremamente confortável. O motivo é simples: o vestido ficará embaixo da beca.

Ao escolher uma peça com essas características, mantém-se a silhueta longilínea. Ademais, a cor do vestido não destoará da beca. Um excelente exemplo de peça para a ocasião é o vestido tubinho.

Porém, você não poderá fazer uma escolha qualquer, afinal, depois da colação, sempre há uma recepção onde você desfilará com a peça escolhida, por isso, siga nossas dicas mas seja super criteriosa.

Baile

No baile, dá para ousar mais no visual e não ficar tão pressa a regras de vestimenta. Nessa ocasião, o vestido longo é o mais indicado, sobretudo por ser formal. Mas, é possível escolher um modelo diferenciado, para dar modernidade ao look.

Vale, por exemplo, abusar do brilho. Escolha um vestido longo com tecido metalizado ou com aplicações de canutilhos ou pedrarias, detalhes que darão luxo para a peça e visual.

Outra opção é apostar na transparência, que está presente em vestidos longos com renda e telas, conferindo delicadeza às peças, inclusive mais feminilidade e sensualidade para o look.

Existe, ainda, a possibilidade de escolher um vestido longo com decotes e fendas, para valorizar o corpo, ou investir numa peça com recortes em locais estratégicos, como nas costas ou cintura.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply