Vestido Vermelho – Modelos, Dicas e Ocasiões Onde Usar

A cor vermelha, como foi comprovado, acomete emoções fortes no ser humano. O olhar é atraído de forma instantânea e desperta sentimentos como a paixão!

Mesmo sendo considerada uma cor difícil de ser usada, o vermelho pode sim fazer parte do guarda-roupa de qualquer mulher, especialmente em um vestido.

Um dos tipos de vestido mais comum, mais desejado e mais admirado em celebridades é o vestido vermelho!

Assim como o vestido preto, o vestido vermelho é considerado um coringa.

Quando é indicado usar um vestido vermelho?

Por ser um coringa, o vestido vermelho pode ser usado em diversos momentos, sempre mantendo o bom senso.

Por exemplo:

  • O vestido vermelho pode ser usado no cotidiano. Modelos leves e soltos são os mais adequados, especialmente usando uma sapatilha, rasteirinha ou um salto baixo. O comprimento é ao critério: evite muito decote e sempre opte por algo mais longo – equilibre o visual com um casaco ou blazer escuro, como preto.
  • Para a noite, o vestido vermelho é indicado em poucas ocasiões: para eventos casuais, modelos leves e simples; para festas com maior formalidade, escolha um tecido nobre. O tom vermelho sangue é uma ótima opção,
  • O vestido curto em tons de vermelho, por si só, já chama bastante atenção. Por isso, cuidado com o comprimento: acima dos joelhos está excelente (evite ser julgada como vulgar),

Como usar o vestido vermelho? Há cuidados a serem tomados?

O tipo de silhueta afeta o uso do vestido vermelho. Tons de vermelho mais escuros ou fechados são recomendados para mulheres acima do peso.

O tipo de pele também deve ser levado em conta ao escolher um vestido de tons vermelhos – pessoas de pele clara ficam bem com tons abertos ou claros, enquanto que peles mais morenas ou pele negra combinam com tons fechados, como é o caso do bordô.

O vestido vermelho e sua relação com os acessórios acontece da seguinte maneira: quanto mais glamoroso for o vestido, menos acessórios serão necessários/indicados.

Dessa maneira, não se empolgue! Siga as dicas abaixo sobre como usar o vestido vermelho com acessórios, calçados e maquiagem:

  • Use brincos, colares e pulseiras discretos,
  • Aposte em acessórios de cores dourada, bronze e prata envelhecida (este último é muito interessante em eventos noturnos e formais),
  • Na maquiagem a ideia é ser discreta – sombras douradas, marrons e prateadas são boas pedidas para a noite. Não abuse no batom também, aposte em uma cor suave.
  • Durante o dia, opte por tons nude para calçados e bolsas. É possível usar um calçado vermelho, contanto que seja do mesmo tom do vestido!
  • Penteados que prendem o cabelo de forma parcial ou total são grandes indicações para que o visual fique mais elegante.

É importante que você saiba harmonizar o visual com o vestido vermelho para não ocorrer erros. Lembre-se que seu bem-estar deve ser priorizado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply