Vestido social – Como Escolher o Ideal

vestido casual

Quando você sabe que precisa ir numa festa, o desespero começa sempre por aqui: Que vestido devo usar? As dúvidas são muitas, os preparativos para a festa também, então nada de desespero! Vestidos sociais podem ser difíceis de escolher, mas algumas dicas são capazes de te guiar para o vestido perfeito.

Do curto ao longo, com babados ou não, decidir por algum vestido social que funcione bem em seu corpo, é quase como uma escolha de vida – um casamento perfeito. É difícil, mas muito possível.

Procure aliar, sempre, o conforto com a elegância, e procure vestidos que destaquem pontos de seu corpo que você gosta, ou até mesmo que gostaria de melhorar. Ah, sem esquecer de apostar nos acessórios e sapatos corretos, que também compõe o look e podem transformá-lo em um visual único.

Escolha o vestido social ideal

A variedade de modelos é enorme, e vai muito além da discussão sobre vestidos longos ou curtos. Com destaque na cintura ou não, vestidos tomara que caia ou com mangas mais longas; tudo isso pode influenciar no modo como o vestido cairá no seu corpo.

O primeiro passo para escolher qual desses diversos modelos fica melhor, é você saber quais os pontos fortes de seu corpo e quais aqueles que você gostaria de enfatizar ou dar mais destaque. Isso não é nada difícil.

Quer ver um exemplo? Caso você seja uma das mulheres com seios pequenos, por exemplo, investir em vestidos de mangas com um decote em V destacará a região de modo delicado.

Saber os pontos que você quer destacar em seu corpo é ideal até mesmo para a escolha do comprimento do vestido. Você é baixinha? Vestidos mais longos podem ajudar a criar uma silhueta mais alta.

No caso de mulheres muito magras, ou sem muitas curvas, investir em vestidos que façam peso e volume ajudará a te dar mais curvas. Vestidos com babados, destaques na cintura e tecidos mais soltos, com detalhes, são os ideais.

Já para as mulheres cheinhas, a recomendação é a contrária. Vestidos sem muitos detalhes e os famosos tubinhos são sempre uma boa pedida.

Como escolher o sapato e acessórios para o vestido social?

acessorio para usar com vestido casual

Essa é a segunda parte do drama. Porém, investir no mais básico pode ser a solução mais simples para evitar erros. No caso dos calçados, aqueles em tons neutros ou com cores monocromáticas são apostas que quase sempre dão certo.

Procure evitar o uso de sapatos brancos ou pretos, porque nem sempre eles funcionam bem. No caso do sapato branco, o cuidado precisa ser redobrado: caso a festa que você vá seja à noite, usar sapato branco com uma combinação de vestido branco pode te fazer parecer uma noiva indo para o próprio casamento.

Já com os acessórios, procure aqueles elegantes, com detalhes delicados. Nada muito grande nem muito exagerado, afinal, será usado num evento social. Os brincos devem ter um tamanho médio ou pequeno, e os colares ficam melhores em looks compostos por vestidos tomara que caia.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply