Vestido Simples Curtos e Longos – Como Usar no Dia a Dia

O guarda-roupa feminino  possui uma grande variedade. Não é à toa que muitas de nós paramos na frente e pensamos o que vamos usar, ou mesmo nos deparamos falando para nós mesmas  “tenho roupa para sair de casa”.

Uma peça que não falta no guarda-roupa são vestidos: curto ou longo. Algumas mulheres associam o uso errado do curto ou do longo com as diferentes ocasiões sociais. Para acabar com esse mistério, veja aqui dicas de como usá-los no dia a dia.

Para ficar mais dinâmico e fácil compreensão, separamos esse artigo em duas partes, assim você vai acertar de primeira.

Vestidos longos simples

vestido longo

A peça mais longa é usada para o verão, podendo ser com estampas ou liso, o seu estilo é quem manda na ocasião.

Você pode usar com saltos ou sandálias (rasteiras ou não) o que for mais confortável e estiver mais de acordo com o seu estilo.  O vestido longo simples é uma peça que combina com vários tipos de calçados.

Vestidos longos simples, combinam com qualquer idade, basta saber combinar acessórios e calçados, para que tenha uma aparência elegante e bem vestida.

Acessório, assim como outras regras de moda, se o vestido for muito chamativo, use acessórios mais discretos ou que crie um contraste sem muito destaque.

Há algumas ressalvas para algumas meninas que desejam usar vestido longo, veja:

  • Se você tem baixa estatura, abuse de salto alto, isso fará com que suas curvas fiquem na altura correta. Claro que o salto tem que ser confortável, uma dica é o uso da Anabela e não escolha tecidos volumosos e sim os mais fluidos.
  • Para quem tem busto grande o decote em V ajuda a valorizar o seu corpo, sem dar a aparência de aumento nos seios.
  • Se você está com sobrepeso, opte por vestidos mais soltos e de tecidos fluidos, para não marcar o local indesejado, chamando atenção para as gorduras acumuladas. Opte também por modelos escuro e que tenham detalhes no ombro.
  • Meninas acima do peso, podem usar vestidos longos com recortes diagonais, modelando o corpo e valorizado a cintura.

Agora que ficou mais claro como usar um vestido longo simples durante o dia a dia, vamos para a próxima etapa.

Vestidos curtos simples

vestido curto

O modelo mais curto pode ser usado em qualquer ocasião, para ficar em casa, trabalhar, shopping, cinema ou mesmo dormir, há muitas possibilidades de uso.  Além disso, pode ser usado por mulheres de diferentes físicos e idade.

Dentro da opção de vestidos curtos, é possível encontrar vários comprimentos, desde curtíssimo até os abaixo do joelho.

Vestidos curtos podem ser usados em qualquer estação do ano, tanto verão e inverno, a diferença está nos complementos e o tipo de tecido ou cortes.

Vamos escolher um modelo então, veja as dicas de como usar um vestido curto:

  • Vestidos mais justos são indicados para mulheres magras, pois valorizam as curvas
  • Os casuais, aqueles que são multiuso, um pouco acima do joelho, favorece qualquer físico feminino, podendo ser com manga ideal para o trabalho ou mesmo com aberturas nas costas, atraindo a atenção de forma positiva para outras partes do corpo.
  • Se a opção for sem manga, opte pelas alças mais largas, dará mais proporção ao visual.
  • Cores é algo importante. Escolha tons escuros para disfarçar aquelas gordurinhas as chances de acertar na elegância são maiores ainda. Já as cores mais claras são para ocasiões diurnas e estações quentes.
  • Nas estações frias use uma meia calça preta, fio 40 ou mais, com um casaco estiloso e pronto, seu visual está o adequado para o dia a dia.

Agora que você já sabe como usar vestido simples curtos e longos, você pode ajudar outras mulheres, então compartilhe com suas amigas!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply