Vestido Longo – Veja Vários Modelos e Onde Usar

O Vestido longo é lindo e glamouroso, além de cair bem tanto em ocasiões especiais quanto no dia a dia. Não obstante, é necessário saber quais os modelos adequados para cada ocasião e para as formas do seu corpo, pois, só assim, você acertará em cheio na sua escolha.

Os vestidos longos podem ser usados tanto durante o dia quanto a noite em ocasiões mais requintadas – onde ele é mais indicado. Entretanto, existem peças que são usadas para situações específicas (e não permitem erros). É importante saber diferenciar cada estilo para não passar por mal vestida ou destoar muito da situação.

Vestidos longos, estampados e claros caem bem para o dia, sobretudo no verão. Enquanto o sol está alto também pode usar todo tipo de vestido de malha nas mais diferentes cores. Durante a noite, entretanto, deve-se evitar esse estilo, uma vez que eventos noturnos pedem tecidos e estampas um pouco mais sofisticados.

Tecidos e estampa variam não só de acordo com o período do dia, mas também de acordo com a estação. No inverno são permitidos vestidos mais pesados; no verão os tecidos ganham leveza e suavidade. É importante ater-se a essa característica para não passar frio ou suar dentro de um vestido quente.

Os desafios da escolha de um vestido longo

O grande desafio quando se trata de escolher um vestido longo está na combinação entre o corte e a cor. Desses dois aspectos dependem a elegância, pois de nada adianta o caimento perfeito em uma cor vulgar, nem tampouco uma cor divina combinada com um modelo inapropriado. Acertar essa combinação entre caimento e cores é o maior desafio, porém, posso garantir que não é a coisa mais difícil do mundo.

Para ajudar você a descobrir qual modelo que mais combina com seu estilo, preparamos algumas dicas sobre como vestir vestidos longos. Confira:

Longos de alcinha

São os longos mais populares e tradicionais. Esse é um dos poucos modelos de longo que podem ser usados tanto durante o dia quanto à noite. Esse modelo cai bem com todos os tipos de cortes e penteados.

Vestido com mangas

Dificilmente são vistos e consiste em um dos modelos mais arriscados. Recomenda-se muito cuidado na hora de usar um longo com mangas.

Tomara que caia

Os tomara que caia dão um ar romântico ao vestido longo e tira um pouco da seriedade. Esse modelo cai bem com quase todos os penteados e situações. Só tome cuidado para que acidentes não aconteçam.

Frente única

Ideal para mulheres modernas e sofisticadas, os longos de frente única caem bem com coques. Esse modelo é recomendado para mulheres de seio pequeno.

Só que além de tudo todos esses modelos podem ser utilizados em ocasiões diferentes. Os vestidos longos servem para todo o tipo de ocasião, o segredo é escolher o estilo que mais combina com você e com o local que você vai.  E é claro, que cada um vai pedir um acessório diferente.

Confira a lista dos modelos dos look de vestidos longos para cada ocasião e nunca mais tenha dúvidas sobre o que escolher. Basta consultar aqui para se inspirar!

Vestidos Longos para Festas

Vestidos longos são perfeitos para ir em festas. Eles dão um ar de elegância e evitam a exposição extrema do corpo, ao contrário do vestido de festa curto. Mas é claro que tudo vai depender do tipo de festa que você vai.

A característica dos vestidos longos é mostrar elegância. fineza e sofisticação. É por isso que os vestidos longos dão super certo na maioria das festas, já que é uma ocasião que pede mais formalidade. Em contraposição ao vestido curto, que cabe mais em situações esportivas e mais descontraídas.

A maior dificuldade dos vestidos de festa longos é que costumam ser bem caros, principalmente os mais elegantes para festas de casamento ou formatura. Mas calma que isso não é motivo para você desistir do sonho de ir a uma festa com vestido longo.

Há diversas lojas que alugam roupas e você também pode comprar o vestido para depois vendê-lo para lojas ou outra pessoa. Assim, você realiza o seu desejo e ainda dá a oportunidade de outra mulher satisfazer-se.

Não é impossível encontrar vestidos de festa baratos. Tem lojas que se especializam no ramo e conseguem oferecer valores mais acessíveis. Outra opção é a importação, que na maioria dos casos sai muito mais em conta do que comprar em lojas brasileiras  (devido aos juros).

A desvantagem dessa opção é que não se pode experimentar para ver como ficou no corpo. Como não tem como saber pela internet se o tamanho vai servir, tenha sempre uma costureira de confiança para fazer alguns ajustes se for necessário.

Algumas das festas que são perfeitas para usar o vestido longo é a de formatura, casamento e de 15 anos. Estas três situações são culturalmente rituais de passagem que marcam a transição de uma fase e precisam ser muito comemoradas. Para marcar estes dias inesquecíveis a mulher precisa estar com a sua auto-estima mais alta possível. Afinal, quando se sente linda fica a vontade para ser quem é e utilizar-se das suas qualidades.

Vestidos de Festa de 15 anos

A festa de 15 anos é um sonho para diversas meninas. No passado o momento marcava a transição para a vida adulta e colocava a jovem disponível para o casamento. Hoje, a cerimônia de debutante serve para celebrar a vida e sentir-se incrivelmente linda.

Nas festas tradicionais que seguem o protocolo de jantar e valsa, o vestido longo é indispensável, principalmente na hora da valsa. É comum que a aniversariante tenha dois vestidos ( um curto e um longo).

Diz a tradição que o vestido da debutante conta a sua personalidade. Por tanto a escolha tem que ter tudo a ver com o estilo da aniversariante.

As românticas podem optar por vestidos com renda, detalhes em cetim, brilhos sutis e cor creme. Os vestidos para quem tem essa característica precisam ser delicados. A opção do rosa e das fitas caem muito bem.

Para as que vivem um conto de fadas, o vestido longo para festa de 15 anos é ideal! Nas histórias de princesas o vestido longo tradicional é um exemplo de realeza e elegância. Os vestidos podem se inspirar nas próprias princesas, com babados, volumosos, brilhos e sempre lembrar das cores. Por exemplo quem é apaixonada pela Bela Adormecida não pode deixar de optar pelo amarelo!

As mais ousadas certamente combinam mais com o estilo rabo de sereia. O modelo proporciona muito mais sensualidade e fica maravilhoso quando tem o estilo certo. As baixinhas, no entanto, tem que tomar cuidado porque o modelo cabe melhor quando dá a sensação de comprimento. O vestido precisa ser obrigatoriamente usado com salto, ou seja, se essa for a opção nada de colocar rasteirinha na hora de dançar.

As de espírito aventureiro (rocker girls) podem abusar do estilo e optar pelos vestidos mais exuberantes – o que pode ser tanto no brilho, acessórios e ousadia quanto na cor.

Vestidos longos de festa Plus Size

Para as gordinhas, o vestido longo para festas é ótimo. Ele esconde as gordurinhas indesejadas da perna e dá a sensação de leveza e comprimento que disfarça o sobrepeso. O vestido longo certamente dá a sensação de elegância que pede a ocasião.

Vestido longo plus size de renda: A renda é bastante tradicional nas festas. O estilo fazia parte do figurino clérigo Belgo.

Mas é claro que tem uma infinidade de modelos que podem ser escolhidos conforme o estilo e ocasião. Até hoje elas despertam um tom de mais seriedade ou delicadeza, também muito ligado a feminilidade.

Vestidos longos plus size com decote: O decote cai muito bem nos vestidos plus-size ele acaba valorizando aquelas que tem colo bonito, valorizando o rosto.

Vestidos longos plus size manga: A manga  é muito comum nos vestidos plus size ela acaba disfarçando as gordurinhas no braço e dá um tom de elegância. O vestido pode ser mais liso e os acessórios mais exuberantes.

Vestido longo plus size  com cintura marcada: A cintura marcada faz com que o corpo fique bem distribuido. Perfeito para festas.

Vestido longo para festa infantil

Vestido longo infatil é uma ótima opção para as meninas que estão fazendo aniversário e sempre se imaginam no mundo das fantasia ou que tem adoração por princesas.

É sempre bom ter a noção de que o vestido tem que ser confortável e não deve ultrapassar a altura das canelas, pois pode fazer com que a criança caia ou se machuque  ou ainda que outras crianças pisem no vestido.

Certamente, os vestidos longos para festa infantil são mais próprios para garantir a elegância e incentivar o imaginário da criança do que pelo conforto. No entanto a fantasia da princesa preferida é sempre certeira!

Uma boa opção de vestidos longos para festa infantil são os com volume. Eles acabam tendo menor comprimento  e caem menor nas pequeninas.

Vestidos Longos de Festa de Aniversário

Vestido de festa de aniversário precisa ser escolhido com carinho. Na verdade, a escolha tem muito a ver com a idade da aniversariante e o que ela está sentindo. No entanto o que vale para todas ocasiões é que festas de aniversário tendem a ser menos chiques do que festas de formatura ou casamento, por exemplo.

Entretanto, não quer dizer que tenha que ficar desleixada. A simplicidade vale mais e os vestidos mais frescos, mas elegantes servem muito bem para esta ocasião, a malha deve ser evitada pois acaba dando muito tom de cotidiano e informalidade. Confira as opções:

Vestidos Longos para Casamentos

A regra para quem vai num casamento de vestido longo é não se destacar mais do que a noiva. Por isso você primeiro teve ter noção de qual vai ser o tamanho do casamento. Nos mais simples as convidados devem optar por vestidos mais neutros, branco nem pensar, rabos de sereia também não são uma boa opção.

Vestidos de festa de casamento para as convidadas geralmente tem cores diferentes para destoar dos noivos e costumam ser mais lisos.A  renda, tomara que caia e brilho na parte superior vestem sempre bem.

Vestido de renda longo

O vestido de renda longo tem ressalta muito a feminilidade e fineza. É uma opção muito chique. Existe as opções mais trasparentes que ressaltam a sensualidade até as com manga,mais tradicionais.

O vestido de renda vermelho é o ideal para quem quer os holofotes para si. Este estilo foi utilizado em diversas ocasiões por atrizes para destacar-se e hoje tem a fama de poder e imponência.

Por outro lado, as cores nude e pasteis destacam jsutamente o lado oposto: juventude e delicadeza. Combinam mais com as tímidas, românticas e ocasiões mais tradicionais que pedem menos brilho.

Vestidos de Formatura Longo

Como a maioria das festas de formatura são à noite, é comum que os vestidos sejam mais elegantes e extravagantes. Os vestidos longos são a sensação da festa de formatura e devem ser escolhidos a dedo pela formanda.

Os clássicos são:

  • Vestido longo tomara que caia com brilhos na parte superior:
  • Vestido longos com alça de brilho
  • Vestidos longos com decote nas costas:
  • Vestidos logos com corte em V azul
  • Vestidos longos vermelhos:
  • Vestidos curtos pretos

Nas formaturas as cores preferidas são azul, vermelho e preto. Todas elas tem o ar de elegância e respeito além de dar destaque a mulher.

Vestido Longo Estampado

Os vestidos de longo estampado são perfeitos para o cotidiano nas regiões de clima quente, no verão e primavera. Entre eles se destaca o de malha, porque o tecido é bem fresco e dá bastante movimento ao corpo.

No verão as cores quentes e estampas mais extravagantes tomam o lugar: laranjado, azul, verde tem espaço para tudo.

Para a primavera o algodão e linho combina mais. As estampas floridas, logicamente, tem tudo a ver e são muito bem vindas. No entanto, ao contrário do verão os vestidos pedem mais delicadeza e cores apagadas.

É claro que a escolha do vestido longo estampado vai depender do estilo de quem usa que pode ser desde as estampas florais até as animal print.

Vestidos para baladas

O vestido longo não tem muito a ver com baladas. É um ambiente que não combina com a elegância que o vestido longo promove. Até porque dançar de vestido longo não é uma das melhores opções.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply