Vestido Infantil – Dicas para Escolher Vestidos de Criança

Independentemente da idade, escolher roupas é algo extremamente difícil para o sexo feminino. Para as meninas, por exemplo, as opções são muitas e as dúvidas ainda mais. Para bebês, então, é bem mais complicado já que o conforto deve ser prioridade sempre.

Seja para uma ocasião especial, seja para o dia a dia, o vestido infantil é uma das melhores alternativas e ainda é um tipo de roupa bem aceita pela própria criança.

Com tantas escolhas nas roupas infantis, é muito difícil para os pais optarem por uma escolha adequada tanto para eles como para a própria menina.

Mas o vestido infantil acaba se tornando um item muito bem elaborado e extremamente útil para diversas situações – sem contar que eles já são compostos por acessórios delicados.

Como escolher um vestido infantil?

vestido infantil

Como toda roupa infantil, é necessário que se preze pelo conforto: a criança não vai ficar parada, ou seja, ela vai correr, se movimentar e a roupa precisa estar adequada para não machuca-la ou privá-la de qualquer movimento.

Contudo, é também importante reconhecer se há algum padrão de vestimenta para determinada ocasião que pretende-se usar o vestido infantil.

Nesse caso, como escolher um vestido infantil através da ocasião?

  • Batizados: tecidos confortáveis e cores claras, tais como branco e bege,
  • Aniversários: vestidos infantis rodados deixam as meninas ainda mais delicadas. Vestidos com renda também são boas opções. Os modelos de algodão são indicados também pelo conforto,
  • Casamentos ou festas mais formais: assim como para adultos, vestidos de cores escuras são muito adequados: preto, azul ou cinza, por exemplo. Vestidos infantis de cores claras também são boas alternativas, mas opte por algum modelo que tenha algum brilho ou destaque,
  • Para estações: primavera e verão são as duas estações quentes e um modelo muito apropriado é o vestido floral.

Ainda há os de malha que são excelentes para conforto e mobilidade (mas não opte por eles em festas formais); já para outono e inverno, vestidos de manga longa previnem que a menina fique doente e fique aquecida.

Modo de usar os vestidos infantis

vestido criança

É importante saber que não é suficiente somente escolher um vestido, mas também entender como usá-lo de forma adequada.

O vestido infantil cai muito bem com acessórios, mas nunca levando ao exagero.

Lembre-se que mesmo que, apesar da infinita energia que as meninas possuem, o cuidado com a saúde é essencial.

No inverno ou em dias que a temperatura está instável, ao optar por um vestido infantil sempre acrescente um casaco se o vestido não for de manga longa. Dias frios também podem dar oportunidade de colocar uma meia calça – as pernas sem proteção, especialmente quando há ventanias pode atrapalhar a saúde!

Se há dúvidas sobre o modo de usar, siga as tendências. Vestidos que já são um destaque à parte não necessitam de acessórios em demasia – porém, caso o vestido seja bem simples, aposte em algo para deixar a menina ainda mais bonita.

Pais de primeira viagem devem ter cuidados extras, afinal o deslumbramento com os tipos de vestido infantil existentes será inevitável.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply