Vestido florido no inverno -modelos quando e como usar

Vestidos floridos são comuns de ver na primavera.  Em toda loja é possível encontrar diversas opções, mas e no inverno é possível usar também? Sim é possível usar em qualquer estação do ano.

Na estação mais quente, as estampas são mais chamativas e vibrantes, já com a temperatura caindo, as cores são meio marrons, pasteis  e não tão vibrantes assim.  Claro que uma cor ou outra vai aparecer, porque são flores, mas a ideia é que no inverno seja algo mais sóbrio.

Assim como as estampas florais, há diferentes medidas e tamanhos, podendo ser curto ou longo, usando para as mais variadas ocasiões.

Como Combinar

vestido inverno

Você pode fazer combinações sem medo com o seu vestido florido, se for no verão, uma camisa jeans, ficará excelente, mas se a temperatura for outra, você pode combinar com jaquetas, meia-calça, casacos de lã.

Sapatos

A parte que a maioria das mulheres adora, sapato! Qual sapato usar com o vestido florido?

A resposta para essa pergunta é:  com tudo! o importante é prestar atenção as combinações que cada modelo de vestido proporciona e as cores.

Você pode usar com:

  • Botas de cano curto e alto;
  • Coturnos;
  • Saltos;
  • Sandálias fechadas;
  • Mocassim;
  • Sapatilhas;
  • Para as mais ousadas até com tênis estilo all star.

Agora que entendemos um pouco sobre os vestidos e possíveis combinações, vamos falar um pouco sobre modelos e onde usá-los.

Quando usar

vestido florido de inverno

Há vários modelos e tecidos disponíveis, se você está a trabalho por exemplo, opte por tecidos mais grossos, agora se você prefere algo mais despojado, opte por malhas. No entanto  as malhas servem mais para o verão.

Claro que sempre temos aquele evento mais social, como casamento ou festa mais formal.  Sim é possível ir com vestido florido nestas ocasiões, podendo ser curto ou longo, geralmente é de cetim ou de tecido mais fluido. Em ocasiões noturnas as cores escuras são muito bem vindas.

Somado a uma maquiagem leve e acessórios que valorizem, sem chamar muita atenção é garantia de sucesso.

Como usar

vestido florido

Não há bem uma regra de como usar, faça isso ou aquilo, até porque os padrões da moda sempre estão mudando, claro que temos que ficar atentos ao bom senso.

  • Mulheres mais altas e magras, podem usar aqueles cintos mais finos, para valorizar a cintura.
  • Você pode usar vestidos no inverno, com jaquetas, casacos, jalecos de lã
  • No inverno é possível também usar coturnos e botas, com o vestido florido, lembrando que é sempre importante prestar atenção nas combinações, no inverno os tons de florais são meio pasteis amarronzados, opte por botas caramelo ou pretas, dependendo do fundo do vestido.
  • No verão, florais são bem vibrantes, então não exagere nos acessórios para não criar uma confusão de cores.
  • Se o vestido florido for para casamento no inverno, opte por estampas uniformes, como uma estampa de flores de uma única cor, fica mais fácil de combinar e glamoroso.

A verdade é que usar um vestido florido necessita uma atenção no que combinar, pois é possível usá-lo que praticamente qualquer ocasião, valorizando suas curvas e beleza.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply