Vestido de Madrinha: Todas iguais ou cada uma com seu estilo?

Ser madrinha não é só ganhar um lugar privilegiado no altar do casamento:significa que o casal te escolheu para ajudar na união deles, desde os preparativos da cerimônia até a vida a dois, nos altos e baixos.

No grande dia, elas têm o papel de oferecer suas bênçãos ao casal – se a cerimônia for religiosa -ou de serem testemunhas – no caso de um casamento civil. Ou seja: se você for madrinha, vai aparecer, e muito!

Logo, ao escolher o look, a responsabilidade é maior do que se fosse um evento qualquer: se você não subir ao altar, certamente ficará perto dele. Logo, seu traje terá um impacto significativo na beleza da ocasião.

madrinha de casamento

Os princípios do vestido de madrinha de casamento

“Não roubarás o destaque da noiva”. Este é o primeiro mandamento da Bíblia das madrinhas!Seu look deve ser elegante, mas não deve se sobrepor ao da estrela do evento!

Assim, caso a noiva não especifique nenhuma cor ou modelo para o vestido de madrinha, é de muito bom gosto conversar com ela a respeito.Claro, você não tem que perguntar exatamente como será o vestido:basta, apenas, ter uma ideia. Já imaginou se a noiva opta por um modelo mais básico e você chega na cerimônia com um vestido cheio de lantejoulas?

Se a cerimônia for religiosa, lembre-se de que é uma ocasião solene. Não é o momento de exibir as costas,as pernas ou um decote profundo! Caso você queira exibir um modelo mais ousado, certifique-se de ter algo para se cobrar na igreja, como um xale.

madrinha de casamento

Afinal, qual vestido de madrinha de casamento escolher?

Nos Estados Unidos, a tradição é o vestido de madrinha idêntico para todas. Sim, mesmo modelo, mesma cor, mesmo corte!

Aqui no Brasil, isto começa a entrar na moda. Caso você seja madrinha de uma noiva que opte por isto, pode ser que você precise usar um vestido de madrinha que não seja totalmente do seu gosto. Por mais que o modelo não fosse a sua primeira opção em uma situação normal, lembre-se: este é o dia de respeitar os gostos da noiva.

Há uma ressalva caso ela opte por um modelo caríssimo: se a peça escolhida por ela não couber no orçamento, pergunte, com jeito, se não há outra opção. Quando as noivas escolhem um “uniforme” para as madrinhas, é de bom gosto que elas ofereçam, no mínimo, uma ajuda de custo para a aquisição do traje.

Algumas noivas optam por um meio termo: todas devem usar a mesma cor, ou uma cor dentro de uma palheta de tons escolhidos previamente. O modelo fica livre. Neste caso, escolha o vestido de madrinhaque te faça sentir mais confortável e, claro, que caiba no seu bolso.

Casoa noiva não passe nenhuma orientação, há apenas uma cor totalmente proibida – além do branco, é claro: o preto. Seja porque ela lembra luto, ou porque é muito dominante e pode ofuscar a noiva, não é de bom gosto usá-lo para ser madrinha de casamento.

E o sapato da madrinha?

Sim, o sapato da madrinha é importantíssimo! Primeiramente, você passará mais tempo em pé durante a cerimônia que os demais convidados. Fora que um sapato de salto confortável é imprescindível para que você curta a recepção sem sofrer!

Caso você não abra mão de um salto nas alturas, prefira o modelo meia pata. Ele tem uma plataforma na parte da frente que compensa o efeito do salto sobre os seus pés e te dá mais estabilidade. Ou seja: além de mais conforto, ele proporciona um andar mais confiante – imprescindível, já que você também vai entrar pelo corredor da igreja, sob os olhares de todos!

Contudo, caso você não tenha o hábito de usar saltos altos, este não é o momento de começar. É melhor usar um sapato de festa com salto baixo: seu andar tem que ser confiante ao entrar na igreja e ao ficar de pé durante a cerimônia.Além disso, um sapato que não seja tão alto te permite curtir a festa com mais liberdade.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

3 Comments

  1. sara amorim
  2. Beatriz
  3. Janeci Silva

Leave a Reply