Vestido de festa – Veja as Melhores Dicas para Cada Ocasião

vestido-de-festa

Toda mulher quer estar ainda mais bonita quando vai a festas. Um dos segredos para isso é montar um look incrível, escolhendo um vestido deslumbrante, que valorize seu corpo e realce sua beleza. Além disso, outra dica fundamental para escolher o vestido de festa perfeito e montar um visual arrasador é optar pela peça que melhor combine com o tipo de comemoração.

Cada festa pede um vestido diferente. E, certamente, você vai querer ter a melhor opção em seu corpo, afinal, nós mulheres, buscamos extair sempre o melhor quando o assunto é moda e beleza. Pensando em fazer você acertar nos mais diferentes tipos de festa, separamos, a seguir, algumas dicas de vestidos conforme a ocasião e o evento. A partir de agora você saberá como escolher a melhor peça para garantir um look maravilhoso!

Casamento

Festas de casamento combinam melhor com vestido longo. Se a cerimônia e recepção forem realizadas na igreja e um ambiente formal, opte por uma peça com brilho sutil, transparências e recortes em locais estratégicos.

Caso a festa seja informal, como as que são realizadas na praia e ao ar livre, aposte num vestido longo colorido. Os estampados são ótimas dicas. Deixe de lado tecidos encorpados e use uma peça leve e esvoaçante.

E não se esqueça: seu look deve ser lindo, mas em momento algum deve chamar mais atenção do que a noiva. Por isso, seja comedida no brilho, nas transparências, recortes, decotes e nas cores da peça.

Formatura

Para as formandas, o vestido longo é o mais indicado. Mas, como se trata de uma festa mais jovial, é possível abusar um pouco mais no brilho, por exemplo. Aposte em versões tomara que caia, com decote, coloridas ou com bordados. Não esqueça de ficar atenta, caso haja alguma determinação por parte da comissão de formatura sobre o estilo do vestido. Você não vai querer ser a única diferente, né?

Já as convidadas podem usar um vestido longo, midi ou mini, desde que não seja demasiadamente curto. Em algumas formaturas, o tipo de traje é indicado no convite, por isso, preste muita atenção para não errar na sua escolha. 

Aniversário

O tipo de vestido dependerá do dress code da festa. Por isso, quando for convidada, verifique se o indicado é algo mais formal ou informal. Se for a primeira opção, vá de vestido longo, que não há como errar. Caso a festa seja casual, aposte no vestido curto!

Cores e brilhos vão depender muito do horário da festa e do local. São itens que podem fazer a diferença para a composição do seu look, porém, se eles forem utilizados com inteligência e harmonização com a situação.

Balada

Festas realizadas em baladas são informais. Por isso, o vestido curto é a melhor opção. Não há restrições: é possível abusar do brilho, escolher um modelo com transparência, decote um pouco mais profundo. Somente tenha bom senso e se lembre de optar por uma peça confortável.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply