Vestido de Festa – Conheça o Melhor para Cada Ocasião

Toda mulher quer estar ainda mais bonita quando vai a alguma festa. Um dos segredos para isso é montar um look incrível, escolhendo um vestido deslumbrante, que valorize seu corpo e realce sua beleza. Além disso, outra dica fundamental para escolher o vestido de festa perfeito e montar um visual arrasador é optar pela peça que melhor combine com o tipo de comemoração.

Como existem vários tipos de mulheres, com gostos diferenciados, cores preferidas diferentes, existem também milhares de tipos de vestidos que atendem a todos esses gostos especiais e peculiares.

Cada festa pede um vestido diferente. E, certamente, você vai querer ter a melhor opção em seu corpo, afinal, nós mulheres, buscamos extrair sempre o melhor quando o assunto é moda e beleza. Pensando em fazer você acertar nos mais diferentes tipos de festa, separamos, a seguir, algumas dicas de vestidos conforme a ocasião e o evento. A partir de agora você saberá como escolher a melhor peça para garantir um look maravilhoso e independente do seu gosto ou preferências.

Casamento

Festas de casamento combinam melhor com vestido longo. Se a cerimônia e a recepção forem realizadas na igreja e um ambiente formal, opte por uma peça com brilho sutil, com transparências e recortes em locais estratégicos. Lembre-se que você está em um local considerado “sagrado”, por isso, não extrapole nos decotes e nem no comprimento do vestido.

Caso a festa seja informal, como as que são realizadas na praia e ao ar livre, aposte num vestido longo ou curto colorido, essa é a hora de abusar das cores e de brilho. Os estampados são ótimas dicas. Deixe de lado tecidos encorpados e use uma peça leve e esvoaçante.

vestido casamento

E não se esqueça: seu look deve ser lindo, mas em momento algum deve chamar mais atenção do que a noiva. Por isso, seja comedida no brilho, nas transparências, recortes, decotes e nas cores da peça. Antes de escolher seu vestido, converse com a noiva para ver se a sua cor de vestido não vai ser a mesma dela, é deselegante ir a uma festa em que seu vestido tem a mesma cor que a da personagem principal.

vestido casamento

Abuse sempre dos complementos como colares, brincos longos, pulseiras grandes, anéis chamativos, lembrando que ao usar um deles, não é aconselhável que se use outro, pois fica muita informação para ser absorvida no seu modelito. O uso de colants e faixas de pano também são uma boa opção para dar um brilho a mais para sua peça, sem deixar de ser discreta e elegante, pode ser usado um tecido mais grosso em épocas mais frias, mas se não, tome cuidado para não deixar a roupa com um aspecto “pesado”.

vestido casamento

Para as crianças, escolha vestidos infantis que tenham o comprimento até os joelhos, pois não é necessário colocar um vestido longo ou muito vulgar nas pequenas, o que deve ser priorizar é o conforto na hora da festa, afinal, provavelmente elas estarão dançando, correndo ao redor das mesas e rodando por vários colos no decorrer da noite. A cor pode ser mais flexível, independente do horário ou do porte da festa, invista em cores, tecidos floridos, com xadrez e algo que sempre dê vida e aflore a beleza de se ser criança.

Formatura

Para as formandas, o vestido longo é o mais indicado. Mas, como se trata de uma festa mais jovial, é possível abusar um pouco mais no brilho, por exemplo. Aposte em versões tomara que caia, com decote, coloridas ou com bordados. Não esqueça de ficar atenta, caso haja alguma determinação por parte da comissão de formatura sobre o estilo do vestido. Você não vai querer ser a única diferente, né?

vestido formatura

Escolha a sua cor preferida e veja qual o vestido combina melhor com o seu corpo, como os exemplos:

  • Curvas: Se você tiver muitas curvas ou o corpo conhecido como de mulherão, procure usar vestidos mais justos, com decotes em “v” que valorizam a silhueta, não use vestidos com detalhes que “dividam” o corpo, como cintos ou bordados na região da barriga, isso dá a impressão de que há mais volume no local. O mais indicado são os vestidos com frente única ou com alcinhas mais simples, a cintura deve estar levemente marcada para poder mostrar a quebra das curvas do corpo. O sapato mais adequado para quem tem esse tipo de corpo é o nude, pois dá a impressão de uma silhueta mais alongada.
  • Quadril acentuado: conhecido também como o corpo pêra, se você possui uma vantagem maior na região do quadril, fique atenta para os seguintes detalhes: é preciso dar uma atenção maior para a parte de cima do seu corpo, pois no caso ela está em “desvantagem”, lembre-se que cores claras dão a impressão de aumento, então abuse dessa tonalidade na parte de cima do tronco, evite cores escuras pois elas diminuem as formas. O uso de brincos e colares também chama a atenção para a parte de seu rosto. É inadequado utilizar cintos ou itens que marquem a parte de baixo do seu corpo, a menos que você queira dar um destaque maior para a região inferior. São indicados vestidos de frente única e tomara que caia. Use sapatos estampados, pois dão um foco maior para os pés.
  • Ombros Acentuados: se você tem o corpo em formato de um triângulo invertido, é indicado de que use cores escuras na parte de cima do corpo, para não ter tanto destaque, use de enfeites, marcações e detalhes grandes que destaquem seu quadril. Não é adequado o uso de modelitos tomara que caia, frente única ou que tenham os ombros estruturados, eles aumentam os ombros. Use modelos tubinho e trapézio para dar a devida atenção para o seu corpo. Invista no uso de sapatos com detalhes e brilhos, pois dessa maneira, você consegue desviar a atenção para parte inferior do seu corpo.
  • Equilibrado: esse tipo de corpo é o que tem os ombros, cintura e quadril alinhados. Opte por vestidos que deixem informações na região do colo como destaque, pois isso dá volume. O uso de listas na horizontal e modelos transpassados também são indicados pois criam curvas, os modelos tubinho e trapézio são os mais indicados. Não use vestidos retos e com modelagem ampla, pois acentuam a falta de curvas. Qualquer sapato combina com esse modelo, só fique atenta! Se você for muito baixinha, modelos com tiras no tornozelo acentuaram mais ainda o seu tamanho.
  • Plus Size: esse é aquele corpo com um pouquinho a mais de peso, esse tipo de corpo tem mais curvas e tem a cintura mais cheia. Abuse dos decotes de todos os tipos, o uso de colares e brincos grandes são bons aliados. Evite usar vestidos com muitas pregas, justos ou largos de mais, escolha um modelo que fique rente ao seu corpo. Não use cintos ou roupas claras, pois elas marcam mais o corpo. O vestido recomendado é aquele de comprimento na altura do joelho, mangas longas e saias com corte reto, use e abuse das rendas. O sapato adequado é o nude, pois alonga a silhueta.

vestido formatura

Fique atento ao traje, pois em algumas formaturas, o tipo de roupa é indicado no convite, por isso, preste muita atenção para não errar na sua escolha.

Aniversário

O tipo de vestido dependerá do dress code da festa. Por isso, quando for convidada, verifique se o indicado é algo mais formal ou informal. Se for a primeira opção, vá de vestido longo, que não há como errar. Caso a festa seja casual, aposte no vestido curto!

vestido aniversário

Cores e brilhos vão depender muito do horário da festa e do local. São itens que podem fazer a diferença para a composição do seu look, porém, eles devem ser utilizados com inteligência e harmonização com a situação.

vestido aniversário

15 Anos

Esse é um momento muito especial para as meninas debutantes e principalmente para as mães das garotas. É a hora de abusar de vestidos bufantes e com muito brilho e glamour.

vestido 15 anos

A festa de 15 anos varia de acordo com a personalidade de cada menina: romântica, rockeira, clássica, esportiva ou com bolo vivo. O tema pode variar de acordo com o que agrade mais a debutante.

vestido 15 anos

Os vestidos indicados variam de acordo com a idade.

  • Jovens: as meninas mais jovens podem usar e abusar do vestido curto e com cores marcantes. Essa ocasião é formal mas nem tanto quanto uma formatura ou um casamento, afinal, é apenas uma festa de 15 anos. Tome cuidado para não repetir a cor do vestido da aniversariante. É indicado o uso de sapatos de salto que estejam em equilíbrio com o modelo e cor do vestido, o cabelo pode ser solto ou meio preso, não é necessário que esteja muito produzido. O uso de maquiagens fortes é permitido, só tenha cuidado e atenção para não ficar muito artificial.
  • Adultas: o uso de vestidos longos é mais indicado nessa situação, mas o vestido curto não é descartado, só fique atenta para não ficar vulgar. O indicado é o cabelo preso e enfeitado, dá um look de luxo e nobreza. Use maquiagens que combinem com seu modelito, mas cuidado para não abusar das cores.
  • Meia-Idade e acima: é indicado o uso de vestidos mais discretos, mas sem perder o luxo e a graciosidade. Use vestidos longos ou até o comprimento do joelho. O uso de sapatos vai de acordo com a personalidade e o modelo da roupa, opte sempre pelo conforto e praticidade. O cabelo pode ser usado preso ou de acordo com o que fique melhor com a roupa ou mais confortável.

Balada

Festas realizadas em baladas são informais. Por isso, o vestido curto é a melhor opção. Não há restrições: é possível abusar do brilho, escolher um modelo com transparência, decote um pouco mais profundo. Somente tenha bom senso e se lembre de optar por uma peça confortável.

vestido balada

O uso de sapatos pode variar do contexto que você quer dar para a sua roupa: se quer deixar mais elegante, use sapatos de salto alto e com brilho, se quer algo mais informal e confortável, o uso de sapatilhas, alpargatas, mocassins e até mesmo tênis, são uma boa opção para completar o look.

vestido balada

É possível complementar a roupa com maquiagem mais forte mas não tão exagerada, veja o que combina melhor com a roupa e com o que você quer passar para as outras pessoas. Use sempre acessórios de destaque como colares, brincos, pulseiras e anéis que complementem e destaquem o que você está usando.

Onde comprar vestidos baratos?

Após todas essas dicas e sugestões de como escolher o modelo certo para cada ocasião e para seu tipo de corpo, é preciso procurar uma loja de qualidade e que tenha valores acessíveis.

É preciso ter noção de que vestidos longos e mais sofisticados, são mais caros e podem variar de R$ 300 até mesmo R$ 3 mil reais. Por isso, escolha corretamente o modelo e a loja em que você vai comprar, preze pela qualidade sempre.

Uma opção boa é que algumas lojas oferecem a opção de alugar os vestidos, é um valor mais em conta, o que te dá a opção de sempre variar nas festas, pois é possível alugar um modelo diferente do outro.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply