Vestido de Cetim – São Lindos e Ficam Bem em Qualquer Ocasião

Vestido de cetim é uma daquelas peças que nunca saem do guarda-roupa e imaginário feminino,  estão sempre se transformando e se adaptando ao sabor da moda. Ele caiu no gosto das mulheres há muito tempo, e com razão: com um caimento de aspecto único, o vestido de cetim é super elegante.

Disponíveis tanto em modelos de vestidos casuais como também modelos para festa, o vestido de cetim é um dos mais procurados pelas mulheres em ambas situações. Se você ainda tem medo de usar achando que o vestido de cetim não foi feito para todos os tipos de corpo, relaxe e saiba que o mesmo pode ser usado por qualquer mulher.

Quando usar o vestido de cetim?

Não há contra-indicações, o cetim é um dos tecidos mais versáteis de hoje em dia. É possível encontrar no mercado vestidos de cetim longos, curtos, lisos, com babados, pregas e vestidos de cetim com renda. Este último, então, é aposta de um visual romântico e elegante!

Essa variedade de modelos permite que o vestido de cetim seja o ideal para qualquer ocasião, mesmo para um passeio no parque ou até mesmo para uma festa de casamento. Não há segredos no uso, e acertar no tamanho certo de seu vestido já é meio caminho andado.

Como usar?

Use o vestido de cetim para destacar aqueles pontos em seu corpo que você mais gosta. Além disso, acertar no comprimento do vestido pode te ajudar a deixar sua silhueta mais atraente. Quer um exemplo? Caso você seja muito magra, um vestido de cetim curto dá volume e destaca sua silhueta como nenhum outro vestido.

Para as mulheres cheinhas, nada de desespero! Os chamados vestidos de cetim midi são lindos, elegantes, e ainda são capazes de tornar a sua silhueta mais longa. Estes são aqueles vestidos pouco abaixo do joelho e o resultado é uma aparência de mais magra.

Além disso, procure escolher os tecidos que possuem algum detalhe, como um cinto, na região do abdômen: assim, você esconde a barriguinha.

Outros cuidados na hora da escolha do vestido de cetim

O vestido de cetim possui um material de aspecto brilhoso, por isso, é recomendado alguns cuidados na hora de sua escolha. Por ser um material que facilmente chama a atenção, usar um vestido de cetim sem erros exige bom senso na hora de escolher as cores.

Cores muito chamativas podem não cair tão bem em festas de casamento ou até mesmo festas sociais realizadas de dia. Deixe aquele vestido de cetim vermelho guardado no armário, e aposte em cores mais neutras e frias, deixando que o próprio caimento do vestido seja destaque em seu look. Escolher aqueles vestidos de cetim com renda também não tem erro!

Já em festas sociais noturnas, abusar do azul escuro, vermelho ou preto já é sinônimo de ousadia. Não tenha medo em usar esses modelos durante a noite, e deixe que não apenas a cor, mas também os detalhes do vestido te deixem com um aspecto sexy e elegante.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply