Vestido de formatura para convidada – Como escolher e dicas

Só de falar em vestido de formatura para convidadas, dá um leve frio na barriga. Afinal, saber o que usar para ir numa formatura, evento geralmente bastante formal, é um dos maiores desafios para uma mulher. As dúvidas não extrapolam apenas no uso do vestido, vão parar também em tipos de acessórios e até mesmo sapato.

Será que uso uma roupa mais sofisticada ou invisto numa roupa casual com um toque levemente mais elegante? Essa pergunta passa pela cabeça de muitas convidadas para uma formatura, mas a verdade é que a resposta pode ser muito mais simples do que parece.

É ai que a classificação dos trajes formais, muitas vezes indicados nos convites de formatura, podem te ajudar a escolher o vestido perfeito. Está na hora descobrir como os trajes esportivo fino, blacktie e traje de passeio completo podem te ajudar nesse processo de escolha de todo o seu look de formatura.

Regras básicas e trajes para formatura

Uma das maiores preocupações na hora de escolher o seu vestido de convidada de formatura é procurar não se destacar mais do que a própria formanda ou formando. Além disso, alguns eventos de formaturas podem exigir de você mais ou até menos formalidade.

Não entendeu bem? Um exemplo de fácil entendimento pode ser o da formatura de colégio. É nítido que é um evento mais casual, apesar de não perder a importância.

No entanto, a coisa muda quando você precisa ir para uma colação de grau. A primeira informação que você precisa buscar é se o evento terá ou não baile. Caso o evento seja apenas uma solenidade formal e não tenha baile no fim da festividade, seu traje pode ser menos formal e mais confortável.

Traje esporte fino

como se vestir em uma formatura

Esse traje é recomendado em alguns convites de formatura, e é bem mais simples do que o nome sugere. Sem grandes mistérios, o traje esporte fino é ideal para um evento formal sem grandes exigências, e o traje combina a casualidade com a formalidade.

Em formaturas que exijam esse traje, você pode usar um vestido na altura do joelho, e o conforto pode abraçar a elegância. Você pode usar até mesmo uma combinação de vestido com sobretudo ou casaco. Salto alto, acessórios e joias discretas também caem muito bem.

Traje passeio completo

vestido de formatura para convidada

Esse é um traje que exige mais requinte e o ideal é que você aposte no sempre elegante vestido longo. Tome cuidado para não usar acessórios mais chamativos que o próprio vestido, e abuse do salto alto.

O vestido deve ser mais trabalhado em detalhes, com brilho, transparência e até bordados. Quanto ao tecido, ele pode ser de seda, musselina e até mesmo cetim.

Traje de gala ou Black Tie

vestido para convidada de formatura

O black tie, também conhecido como traje de gala, é o que exige o mais alto grau de formalidade. Geralmente usado em casamentos, esse traje combina um traje elegante com maquiagem ainda mais trabalhada e salto alto obrigatório.

Invista em joias bem trabalhadas e um vestido longo bem trabalhado em detalhes, como pedras, brilhos e decotes.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply