Vestido Azul – Fica Lindo em Qualquer Ocasião Confira

Como bem cantou Tim Maia, nada melhor do que ter na vida um bom motivo pra sonhar. E você merece viver esse sonho azul, com todas as suas nuances, do mais claro ao mais escuro, do mais luminoso ao mais fechado.

Repleto de significados, azul é a cor do espírito e do pensamento. Da realeza – sangue azul – e da sutileza. Elegante por natureza. Dizem que é a mais fria das cores frias. Nem por isso deixa de despertar paixões. Vamos vestir azul?

Abaixo você poderá conferir várias dicas de moda, para usar o vestido azul em toda e qualquer ocasião. Veja como escolher o modelo ideal, de acordo com seu gosto, estilo, corpo. Existe o look certo para cada ocasião.

Vestido Azul – O queridinho das Celebridades

Uma cor que nunca sai de moda, o azul concorre bem com cores básicas como o preto e o branco. O novo queridinho de muitas celebridades, a escolha do tom de azul depende da ocasião.

Um vestido azul escuro pode ser usado naquelas situações que exigem sobriedade. É o caso do navy ou azul marinho. Já os tons mais claros (azul bebê, tom pastel) se adequam a eventos mais despojados, conferindo um ar jovial ou romântico à produção.

Atenção para o comprimento

Estilistas alertam: vestidos azuis escuros podem ser usados tanto no comprimento curto quanto longo. Já os de tons mais claros pedem cautela para evitar um look mais vulgar.

Sinta na Pele

O tom da sua pele influi – e muito – na escolha do azul do seu vestido.

Procure criar contrastes que valorizem seu look.

Pele amarelada – Essa pele entre pêssego e marrom das orientais fica muito bem de azul. Prefira tonalidades mais frias ou tons pastel.

Pele rosada -Todos os tons de azul ficam bonitos na pele rosada. Mas para criar uma harmonia fria prefira tons pastéis e suaves na hora de criar o look.

vestido azul escuro formal e curto

  • Pele branca – O vestido azul ideal para iluminar mulheres de pele branca é o de tom azul turquesa, cobalto ou azul claro.
  • Morena bronzeada – Para acender o look da morena bronzeada, a dica é vestido azul royal ou azul celeste.
  • Morena oliva – Combina com cores frias e tons mais escuros. O vestido azul marinho foi feito para você, pois cria mais contraste e ilumina seu tom de pele.
  • Pele negra – Quanto mais escura for a pele com mais tons de azul ela combina. Prefira tons vibrantes e primários.Se preferir discrição, aposte no azul navy, turquesa ou royal.

Combinando com as madeixas

Os tons de azul royal e marinho ficam perfeitos nas louras, criando um belo contraste com os cabelos. Azul profundo, como turquesa ou petróleo, cai como uma luva nas misteriosas ruivas.O vestido ideal da morena de cabelos escuros é o azul turquesa ou cobalto.

Acessórios

  • Sapatos – Vestidos em tons mais escuros combinam com sapatos mais chamativos: vermelhos, por exemplo. Um tom mais claro pede cores mais discretas no sapato. Para acertar, combine seu vestido azul, de qualquer tom, com sapatos nude, preto, dourado ou prateado.
  • Bolsas – A dica é combinar seu vestido azul com bolsas em tom bege, preto, dourado ou prateado.
  • Acessórios – Invista nos tons dourados ou prateados. Mas se quiser arrasar, escolha cores vistosas como fúcsia, vermelho, verde e tons néon.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply