Vestido Amarelo – Como e quando usar? Combina com o quê?

Quando surge um evento uma das primeiras coisas que passam na cabeça de uma mulher é – que vestido vou usar? Há tantas opções no guarda roupa feminino, mas muitas delas têm certo receio de usar alguns tons, como por exemplo o amarelo – uma cor mais incomum no universo feminino.  Para quebrar esse tabu, vamos dar algumas dicas de como e quando usar de forma elegante.

Quando usar

O quando usar é a primeira pergunta que uma mulher deve fazer, não só para o amarelo, mas para qualquer vestido. Para saber quando usar, você precisa saber algumas informações como:

  • Onde vou?
  • Quando vou?
  • Que horas eu vou?

Como usar

COMO USAR VESTIDO AMARELO CURTO

Essas três perguntas serão a chave de quando usar, vamos a um exemplo de como usar:

Num casamento, você poderia usá-lo facilmente, não precisa ser o amarelo ovo, pode ser um tom mais claro de amarelo, podendo ser de cetim, renda, algo mais bem trabalhado.

A questão é que o amarelo em si já uma cor muito forte, então não use detalhes tão chamativo, opte por detalhes mais discretos, como pequenos bordados e ,se a peça não tiver nenhum detalhe, você pode usar acessórios que valorizem o visual.

Os acessórios, podem ser pedraria transparentes ou coloridas, mas nada exagerado, se você não quer errar, use acessórios pretos, fica bem elegante, mas não vamos esquecer o sapato.

O ideal para combinar com esse look é calçado na cor nude, caramelo ou preto, também é possível ser mais ousada, com azul turquesa ou rosa, mas é preciso acertar no tom, para não ficar estranho. Na dúvida opte pelo mais discreto.

Tons de amarelo

Agora que temos uma breve ideia do que combinar, sabemos que há vários tons de amarelos, então qual deles usar e em que ocasião usar?

Na verdade, não existe uma resposta padrão para essa pergunta, vai do bom senso e estilo, então vamos algumas dicas de tons.

Tons claros

É necessário ficar atento ao tom de pele e cabelo. Isso porque se você tiver a pele muito clara e ainda for loira, a sua apresentação no vestido amarelo ficará um tanto apagada e precisará de muitos acessórios e maquiagem mais forte para destacar o rosto, é mais dificil equilibrar as cores para não ficar exagerado demais ou de menos.

Esse tom de amarelo mais claro é mais indicado para ocasiões que acontecem durante o dia.

Tons vibrantes

ond4e usar vestido amarelo longo

Assim como o claro, o tom de pele e cabelo contribuem para o destaque do vestido ou não, as cores vibrantes são uma excelente opção para eventos noturnos.

Tons mais escuros

Tons mais escuros são bonitos mas é necessário cuidado, para combinar as peças, porque começa a limitar a opção. O azul turquesa que cairia bem nas outras opções, nessa já não ficaria tão legal.

Em peles mais claras, o tom escuro de amarelo, como por exemplo o mostarda ficaria excelente e combina perfeitamente com a adição de acessórios dourados.

A verdade é que o amarelo é um tom vibrante e alegre, uma linda cor para expressar sentimento de vibração e vivacidade através da moda.  O acessório ideal e o sapato perfeito fazem qualquer mulher ficar deslumbrante.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply