Unhas decoradas para as noivas

Como diz o ditado: o detalhe faz toda a diferença. Imagine então no dia do seu casamento? O detalhe é a regra e, essa regra, não pode ser deixada dela lado. No dia tão esperado a noiva se torna o centro das atenções a partir do momento em que entra na igreja até o final da festa. Tem os olhos dos convidados todos voltados para ela. Não à toa que precisa estar impecavelmente segura, e isto implica muito, e principalmente, em sua aparência. Todos ficam na expectativa para ver qual foi o vestido escolhido, o penteado, o buquê e a maquiagem. Mas e as unhas?

Todo detalhe deve ser milimetricamente pensado e elaborado, para um dos dias mais especiais da vida de uma mulher, então dar importância a si mesma também deve estar na lista de prioridades.

As tradicionais unhas decoradas para casamento são brancas ou seguem o estilo francesinha, mas com tantas opções de esmaltes que as marcas oferecem no mercado, porque se prender a uma cor única? Se você segue mais o estilo clássico permaneça com o tom branco, mas se ainda assim quer arriscar em algo diferente opte por tons pasteis, como o nude ou rosas mais claros. Assim você sai do comum, do igual, e não extravasa tanto.

Isso também vale para a decoração de desenhos. Peça para a sua manicure pintar apenas a “filha única” (o dedo anelar) se preferir continuar no estilo clássico e romântico. Mas se pretende modificar mais faça a mesma decoração no polegar. Se o desenho escolhido for simples vale a pena abusar um pouco e decorar todas as unhas. Porém, vá com calma e lembre-se de que o menos é mais.

Além deste modelo de unhas decoradas para casamento há ainda o estilo ombré, caviar e inglesinha. A primeira é realizada com a aplicação de glitter a partir da ponta da unha até a metade, o que cria um efeito degradê. Já o modelo caviar imita as ovas de peixe mesmo e o efeito é criado com a aplicação de bolinhas de nail art (encontradas em esmalterias ou casas de cosmético) ou com esmaltes que já são vendidos com bolinhas dentro do vidrinho.

O modelo inglesinha é uma versão colorida da francesinha. A tendência utiliza combinações de diferentes cores de esmaltes. Por exemplo, a noiva gosta de rosa e preto, então a manicure vai fazer a decoração do comprimento da unha de rosa e pintar a ponta da unha de preto – imitando o modelo francesinha. Com uma gama de cores diversificada é possível fazer inúmeras combinações, desde as mais tradicionais até as irreverentes e descoladas.

Para não perder tempo e ficar em dúvida quanto ao modelo, na véspera do casamento, pesquisar é a melhor saída. Além dos sites de casamento, como o Dicas de Casado, você encontrará diversas sugestões em revistas sobre noivas, e assim, nenhum detalhe será esquecido.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply