Traje do noivo. Dicas para acertar na escolha do traje do noivo

É muito comum que o vestido de noiva seja um dos artigos mais comentados de um casamento. Mas também, não podemos esquecer do traje do noivo, pois ele também é figura importante em um casamento e, por conta disso, precisa estar tão bem vestido como a sua companheira.

Não estamos aqui para impor nenhuma tendência ou nada que o noivo deva seguir obrigatoriamente. É claro que a opinião pessoal de cada um deve prevalecer sobre a moda vigente na ocasião do casamento. Mas nem por isso, vamos deixar de dar algumas dicas de casamento, principalmente, dicas para o traje do noivo.

A cor do traje de noivo

O preto é a cor predominante entre a maioria dos noivos. Essa tradição não é de hoje, porém, alguns homens optam por cores diferenciadas. Caso você opte mesmo pelo preto, o indicado é a camisa branca para acompanhar, sapato preto e gravata borboleta preta. Caso o casamento seja durante o dia, o ideal é que a gravata seja fosca e sem brilhos.

Trajes cinza também estão ganhando espaço, principalmente entre os noivos que gostam de fugir do habitual. Para acompanhar o terno cinza, é indicado que se use sapatos pretos ou marrons. O noivo também poderá optar por um colete no mesmo tom do terno e uma camisa branca. A gravata poderá ser num tom mais claro de cinza (algo próximo do prata). O noivo deverá optar por tons de cinza mais fortes, evitando assim, o “desaparecimento” ao lado da noiva. Os trajes cinzas são indicados para casamentos durante o dia.

Cores como azul marinho e grafite também podem vestir bem o noivo. Tudo dependerá do gosto pessoal e das características do casamento (horário, tipo de decoração, vestido da noiva).

Fraque, meio fraque ou terno?

Para responder essa pergunta, primeiramente, devemos entender a diferença entre eles. Veja:

Fraque – Nesse modelo, o paletó é mais curto na frente e com pontas longas na parte de trás, calça riscada, colarinho da camisa rígido, colete e gravata mais larga;

Meio-Fraque – Paletó com corte normal, calça riscada, colete e gravata tradicional;

Terno – Paletó com corte normal, calça riscada e gravata (de acordo com o gosto pessoal);

Após entender o que é cada um dos tipos de traje de noivo, o noivo deverá observar o que melhor fica vestido e as características do casamento. Para casamentos mais glamorosos, o indicado é usar o fraque, realçando a presença do noivo. Porém, se for um casamento simples, opte pelo meio-fraque ou terno, estando assim, de acordo com a situação.

Caso você tenha dúvidas sobre alugar ou não o traje, siga essa linha de raciocínio: o terno poderá ser usado em diversas situações de sua vida (como outros casamentos, formaturas, bailes) e o fraque não. Por isso, caso você opte por casar de terno, comprá-lo poderá ser uma ótima opção. Porém, se você escolher o Fraque (ou o Meio-Fraque) opte por alugar. Muitas lojas de vestido de noiva dão um belo desconto para o aluguel de traje de noivo, caso o vestido seja comprado ou alugado no mesmo local.

Trajes de noivo diferente. Em qual momento usar?

Sim caro noivo, você poderá inovar em seu traje, porém, preste atenção aos detalhes abaixo:

– Casar de branco, só se você for militar e optar por casar com o traje oficial;

– Traje colorido só se o casamento for na praia, em uma cerimônia bem informal;

– Casar de tênis parece estar na moda, porém, se esse não for seu estilo e o estilo do casamento, não se arrisque;

– Não tente aparecer mais do que a noiva. Os casamentos evoluíram, porém, a noiva não deixou de ser o destaque central da cerimônia.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

4 Comments

  1. mar
  2. Denis Cavalheiro
  3. Thales
  4. Ricardo junior

Leave a Reply