5 Principais Tendências da Moda Primavera 2019

tendencia primavera 2019

A estação mais florida do ano traz uma grande diversificação de materiais, estampas e listras. Estilistas do mundo inteiro apostam em conceitos bastante inovadores que serão tendências da moda primavera 2019, incluindo desde a discrição nas cores pastéis até as tonalidades mais impactantes como o vermelho intenso e preto.

A moda primavera 2019 vai mudar o pensamento de que a elegância é restrita ao Outono e Inverno, pois as ruas estarão repletas de muitas cores e tecidos com caimento que valorizam o corpo.

É muito fácil perceber que haverá opções para todos os estilos e gostos, pois a estação não está caricata e com um padrão óbvio.

Principais tendências na moda primavera 2019

tendencia primavera 2019

O fator marcante para a primavera de 2019 é que as tendências do inverno serão aproveitadas, ou seja, a moda vai ser uma continuidade, mas como é uma estação mais quente, as peças terão mais leveza.

Abaixo, segue uma síntese do que as mulheres estarão vestindo nessa temporada com base nos desfiles internacionais de moda.

1- Listras e estampas de Poá

O clássico estilo marítimo nunca sai de moda, ele é bonito, elegante e cai bem em vestidos e saias. Da mesma forma, as estampas de Poá em versões branco e preto e azul e branco.

As listras e estampas de Poá estão no topo das tendências de moda primavera 2019.

As listras em um formato mais singelo, com diversidade de traços, que podem ser finos e grossos. Os mais discretos serão muito usados na alfaiataria (calças, saias e ternos).

As estampas de Poá marcarão presença em tecidos fluídos para vestidos e principalmente, em camisas desconstruídas.

2- Estampas florais e geométricas

A primavera não pode ficar sem flores, e nas roupas isso não pode ser diferente. Os vestidos com fendas laterais (estilo princesa), blusas e camisas com estampas florais estarão presente nas ruas. A coleção “Flower Touch” da Balenciaga deixou isso bem claro em seu desfile nas semanas de moda em NY, Milão, Londres e Paris.

Vestidos com estampas geométricas com cores bem leves também vão marcar muito a estação, especialmente com o look que usa a combinação com meia calça e boinas.

3- Brilho e transparência

Paetês, transparência e muita sofisticação nos looks noturnos continuam na moda nessa temporada. Tecidos fluidos e com bom caimento para blusas, jaquetinhas, saias e vestidos podem ser usados em looks noturnos e diurnos.

Os babados também serão muito usados nessa estação.

4- Moda inspirada no MotoCross

O chamado MotoCross Vibe foi uma aposta da Ralph Lauren nos desfiles da semana da moda, incluem peças de couro ou que imitam o material.

Na verdade, em 2018 surgiram algumas inspirações, mas esse conceito vai vir com tudo com umas das tendências de moda primavera 2019 extremamente sensuais.

Saias, jaquetas, calças e shorts em diversas tonalidades.

5- Cores que serão destaque

O amarelo será um dos grandes protagonistas, além dos diferentes tons de azul, branco e os e off-whites que podem ser utilizados em um mesmo look.

Os tons pastéis vão brilhar muito nessa temporada, em especial o lavanda, rosa e azul em nuances bem suaves e sofisticados.

O verde militar também configurou as passarelas, ele é tido como uma cor elegante que pode ser utilizado em diversos looks.

Cores vivas e neons também são uma aposta para criar um visual mais despojado e alegre, em destaque, o verde lima e o rosa Pink.

O vermelho em todas as suas nuances e o preto divino também marcarão a estação.

Novidades para a mulher que deseja inovar em 2019

tendencia primavera 2019

Diversas possibilidades de cores, texturas e estilos de roupas que vão configurar as vitrines das lojas na primavera 2019.

Dos looks mais alegres até os mais discretos e sofisticados, ou seja, é perfeitamente possível escolher uma combinação para cada personalidade. A moda não será linear, enquanto algumas mulheres estarão usando alfaiataria, outras podem apostar em vestidos alegres ou no glamour do brilho e transparência.

No entanto, algo bem peculiar dessa estação, certamente é a paleta de cores. Através dela, é possível criar looks inovadores.

A junção de 3 cores em apenas um look é uma aposta que pode trazer muita personalidade para a mulher. Os estilistas estão fazendo muitas combinações com azul, amarelo e vermelho e os resultados tem sido surpreendentes.

Brincar com as cores pode ser umas das melhores formas de inovação na moda primavera 2019.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply