Tendências em Dieta – O que vai bombar em 2019

dieta 2019

A busca pelo emagrecimento continua. Passa ano, entra ano e novos métodos são implementados para quem deseja um corpo magro e saudável. Mas, será que há tendências de dietas em 2019?

Existem muitos tipos de dietas, sendo que as mais conhecidas totalizam 15: Dieta Paleolítica, Cetogênica, Dukan, Atkins, Mediterrânea, Ravenna, Cabala, Low carb, Sem glúten e sem lactose, Vegana, Dieta do DNA, Detox, HCG, da Sopa e Jejum Intermitente.

Devido a tantas opções, é natural que ocorra uma certa polêmica quando o assunto é dieta. Alguns especialistas em nutrição apontam que “dieta não é o caminho certo”, mas sim a reeducação alimentar.

Entretanto, mesmo com essas considerações, o mundo das dietas é bastante eclético e abrange pessoas com diferentes estilos alimentares, que buscam resultados rápidos no emagrecimento e na melhoria da qualidade vida.

Principais tendências de dietas em 2019

Em meio a tantos tipos de dieta, sempre há as que mais se destacam. Elas foram as mais comentadas de 2018 e serão destaque em 2019, pois trazem resultados rápidos, a curto prazo, sendo o que a maioria das pessoas que desejam emagrecem procuram. Veja quais são:

1- Dieta Low Carb

A número 1 da lista não poderia ser diferente. A dieta Low Carb é uma das mais famosas dietas mencionadas no mundo fit. Inúmeras profissionais de nutrição incentivam a redução dos carboidratos, e isso deve continuar sendo tendência no próximo ano.

Nesse modo alimentar, deve ser evitado o consumo de farinha branca, dando vazão somente para os carboidratos de baixo índice glicêmico. Além disso, é essencial eliminar o açúcar, as guloseimas e os fast foods. Já as frutas permitidas são somente as que possuem baixo teor de frutose.

A dieta promete reduzir a gordura corporal, o colesterol e o açúcar no sangue.

2- Dieta paleolítica

Também evidencia a baixa ingestão de carboidratos, no entanto, permite o consumo de nozes, sementes e alguns tubérculos.

Essa dieta prioriza alimentos que os homens colhiam no tempo da pré-agricultura, ou seja, todos os industrializados ficam fora dessa conta, assim como açúcar refinado, farinhas e cereais.

As promessas são semelhantes às da Low Carb, pois têm praticamente o mesmo conceito.

3- Jejum Intermitente

Embora seus adeptos digam que o jejum intermitente não é uma dieta, ele está na lista pois foi um dos métodos mais utilizados para o emagrecimento em 2018.

Estilo de vida ou dieta, o jejum intermitente tem várias denominações. Mas, fato é que ele vai continuar sendo uma forte tendência para o próximo ano para quem busca o emagrecimento.

O Jejum intermitente consiste em ficar horas sem comer, intercalando períodos de alimentação com jejum. Para isso, existem vários protocolos que podem ser feitos. O principal objetivo é forçar o corpo a usar estoques de gordura.

Dietas que podem ser destaques em 2019

dieta 2019

O surgimento  de novas dietas não para, o que ocorre é que existe uma preocupação com a alimentação, a saúde e o corpo perfeito, fazendo com que as pessoas busquem diversos caminhos para alcançar o objetivo.

As apostas para o futuro e que podem virar tendência em dietas em 2019 são:

1- Dieta sem glúten e sem lactose

Os produtos free já estão em nosso meio, sendo perceptível o aumento de itens no supermercado que atendem a essa conotação que antes era somente por alérgicos e intolerantes. Mas, de acordo com uma projeção do SEBRAE, esse mercado tende a crescer, pois consumidores comuns estão cada vez mais preocupados em retirar esses ingredientes da alimentação.

A tendência é que, no próximo ano, a indústria alimentícia desses produtos cresçam e passem a ofertar uma gama  ainda maior de opções.

2- Dieta Vegana

Em alta, os produtos veganos também são uma grande aposta do setor. A redução no  consumo de carne e o aumento de vegetais, frutas, grãos e oleaginosas é algo que já estava previsto.

A indústria está apostando em “carnes veganas”, sendo que há mais opções de restaurantes para esse nicho. Cerca de 10% da população é adepta ao veganismo, e esse número tende a aumentar nos próximos anos.

3- Dieta detox e funcional

Como o foco é alimentação saudável, dietas que levam produtos funcionais também são fortes tendências para 2019. O apelo pela praticidade e por itens mais naturais e orgânicos são sempre os grandes pulos do gato para o futuro.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply