Categoria: Tatuagens Femininas

A  tatuagem é algo de fáceis definição (arte produzida sobre a derme), mas de complexo significado histórico. Através de toda a simbologia que ela já registrou é possível ler grande parte da história do mundo.

Os primeiros registros de tatuagem em humanos foram feitos em mulheres poderosas do mundo egípcio ainda em 2160 a.C e 1994 a.C, os desenhos nessa época eram feitos no abdômen.










Em tribos indígenas ela serviu para dar esperança com símbolos de proteção. Pelo romanos, foi criado o estereótipo da  tatuagem em bandidos, fator que deveria identificá-los.

As tatuagens também contam a experiência dos humanos com a religiosidade, quando por exemplo os turco otomanos invadiram a Bósnia no século XV e viram os católicos tatuarem cruzes em forma de resistência à fé de origem árabe. O  mesmo aconteceu durante a segunda guerra mundial, quando os judeus eram forçados a tatuarem códigos de identificação sobre suas peles em campos de concentração nazistas.

Aqui vai a sessão de Tatuagem Feminina – Tudo o que você precisa saber. Encontre aqui!

Pensando em ajudar as mulheres que estão em dúvidas sobre como escolher a melhor opção de tatuagem, preparamos uma lista de postagens que vão ajudar a esclarecer as principais dúvidas, apresentar ótimas ideias e preparar a mulher para essa nova forma de expressão. Tatuagem Feminina – Tudo o que você precisa saber. Encontre aqui!