Sexo na menopausa – Conheça os segredinhos para aumentar libido

Quando a mulher entra na menopausa lá por volta dos 45 a 60 anos o corpo passa por uma intensa alteração hormonal  que tem como principal consequências uma série de sintomas indesejados. Os mais conhecidos são as ondas de calor e alterações de humor, mas tem outra coisa que ninguém comenta sobre que interfere – e muito!-  na vida da mulher: a diminuição do libido. O sexo na menopausa é importante garantia de qualidade de vida, mas o que fazer para ter mais vontade?

O problema do sexo na menopausa acontece principalmente por dois fatores: as dores de cabeça constantes, dores no corpo, mau humor e secura vaginal. Estas situações em conjunto acabam por criar uma dificuldade real de manter uma vida sexualmente ativa. Para algumas, isso resulta em uma perda ainda maior de autoestima e segurança, para outras é sinônimo de dificuldades no relacionamento.

Confira aqui algumas técnicas secretas para te ajudar a aliviar estes sintomas e voltar a ter desempenho de uma adolescente.

desempenho sexual menopausa

 

Como reduzir a secura vaginal na menopausa

A redução na produção de estrogênio na menopausa é o principal fator desencadeante de sintomas, assim como a segura vaginal. A perda de espessura do revestimento da vagina torna a penetração durante o sexo dolorosa, causando desconforto e até falta de libido por fatores psicológicos.

As técnicas mais conhecidas para aliviar o sintoma são a base de hormônios como pomadas de estrogênio que prometem aumentar a lubrificação, outros recomendam uso de produtos especiais durante o sexo como os lubrificantes vaginais antialérgicos.

O que poucos sabem é que a solução pode estar no quintal da sua casa. As amoras são frutas que se transformam como melhores amigas das mulheres que atingem esta fase da vida, afinal, concentram um compilado de substâncias capazes de aliviar todos os sintomas da menopausa, incluindo a secura vaginal.

A vantagem deste tratamento natural é que não tem efeitos colaterais e as cápsulas de amora permitem concentrações corretas para garantia de resultado.

max amora desempenho sexual

 

Porque não tenho mais vontade? Entenda…(são vários fatores)

sexo na menopausaOs médicos indicam que  redução de libido durante a menopausa se dá pelo conjunto de sintomas que acaba causando a indisposição não somente para este momento de prazer como para qualquer outra atividade. Os casos são ainda piores para as que acabam sendo diagnosticadas com depressão, ansiedade e outros problemas de ordem psico emocional.

Além disso, esse é um período em que elas percebem que estão envelhecendo, o que pode atingir a autoestima e, por consequência, o desejo sexual, por se achar menos atraente para o parceiro. Os efeitos psicológicos se somam com os orgânicos da intensa alteração hormonal (entenda aqui como funciona o processo completo).

Ter uma rotina de vida estressante, com uma alimentação não balanceada também contribui para que este momento seja ainda mais dramático. É altamente recomendado procurar alternativas na rotina que possam desempenhar um papel de válvula de escape, técnicas simples podem ser o suficiente para voltar a ter qualidade de vida e por consequências mais desejo sexual.

Segredinhos para garantir o sexo na menopausa

Quando a mulher se sente deprimida durante a menopausa, é importante buscar ajuda de um psicólogo, pois uma depressão pode levar à perda do desejo sexual. Assim, é preciso trabalhar as questões pendentes. De qualquer forma, existem hábitos saudáveis que devem fazer parte do dia a dia.

Eles ajudam a manter a qualidade de vida e, por consequência, é possível não só evitar os demais sintomas da menopausa (confira aqui a lista completa), como também a perda da libido.

vontade de sexo na menopausaToda mulher precisa aprender aliviar estes fatores capazes de destruir com a qualidade de vida, a melhor indicação para você são técnicas naturais sem efeito colateral como o caso do produto Max Amora – uma das mais bem avaliadas cápsulas de extrato de amora do mercado. Ele será capaz de manter todos os fatores no seu organismo equilibrados, de forma a garantir que o sexo na menopausa não seja afetado.

Tenha um cuidado especial com a sua alimentação, inclua no cardápio alimentos ricos em soja como tofu, missô e outros. Também vale a pena apostar na linhaça, grãos integrais, peixes, como o salmão, bem como inhame, tomate, oleaginosas e outras.A cafeína e chocolates também trazem benéficos, se usados com moderação.

Já os alimentos ricos em zinco e vitamina B, como gengibre, pimentão, camarão e ostras são famosos por ajudarem a aumentar o apetite sexual diretamente, além de serem saudáveis.

O que você não pode esquecer é que não adianta apostar somente em uma prática e esquecer das outras, associe o alívio dos sintomas com uma rotina mais equilibrada de vida e isso será a chave para você ter o desempenho e apetite sexual de uma adolescente e, pode acreditar, isso pode ser a mudança que precisava para ter mais autoestima e qualidade de vida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. paulo

Leave a Reply