Sabores de bolo de casamento

O bolo de casamento é um item muito esperado pelos convidados. Com tantas alternativas, hoje fica cada vez mais difícil de escolher. Encontramos confeitarias que trabalham apenas fazendo bolos para festejar o dia tão esperado. Têm os decorados, os coloridos, os que possuem formatos diferenciados, enfim, diversas opções. Mas o que muitos casais querem saber é: quais sabores de bolo de casamento são os melhores?

Massa do bolo de casamento

A massa branca é ainda a mais pedida e capaz de satisfazer a maioria dos convidados. Com ela fica mais fácil de combinar os recheios e costuma ser o tipo de massa mais barata de um bolo de casamento. Mas também encontramos a massa comum, misturada com frutas ou nozes. Massas de chocolate são muito populares e fica uma delícia com morangos ou uva. A massa de frutas vermelhas está sendo outra opção de sucesso entre os noivos. Mais macia e molhada, deixa o bolo, além de delicioso, muito bonito.

Recheio de bolo de casamento

Os recheios de bolo de casamento mais comuns são os de frutas, doce de leite, baba de moça, brigadeiro e chantilly com morango. O casal deve ficar atento a escolha certa entre recheio e massa, para criar uma harmonia e não deixar o bolo pesado, enjoativo e muito doce ao comer. Dê preferência para ingredientes mais leves no verão, como frutas e no inverno, adicione nozes e castanhas. Se o casamento for realizado numa cidade muito quente, ou no alto verão, converse com a confeiteira responsável pelo bolo para pegar algumas dicas de como conservá-lo durante a cerimônia e o jantar, afinal, não podemos nem pensar na hipótese de servir um bolo com o recheio estragado.

Cobertura de bolo de casamento

Nesta etapa vale a criatividade do casal. Siga o clima da cerimônia e a decoração da festa para criar uma harmonia. Em dias de calor ou festas ao ar livre, evite coberturas que necessitem de refrigeração, de preferência a pasta americana ou marzipã. Para casamentos mais clássicos e elegantes, prefira coberturas claras, em tons pastéis. Caso a cerimônia seja bem alegre e colorida, vale abusar de coberturas com bastante contraste e detalhes.

Outro modelo que está sendo cada vez mais comum em casamentos, é o de cupcake, aqueles pequenos bolinhos. Nesse caso, o indicado é ter um cupcake por convidado, e talvez, essa alternativa seja um pouco mais cara do que a convencional, por isso, se a vontade é servir o cupcake, consulte o seu orçamento e veja se essa opção se encaixa bem nas contas.

Vá à caça de muitas confeitarias, com antecedência, para poder achar o melhor preço e a melhor qualidade. Prove todos os sabores que tiverem ao seu alcance, para ter certeza na escolha. Mesmo que tenham muitos tipos de bolos de casamento, o escolhido deve seguir a preferência do casal, assim como mostrar a personalidade de ambos, sem deixar de lado, é claro, uma preferência mais comum, agradando assim, todos os convidados presentes na festa.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply