Reposição hormonal para tratar sintomas da menopausa – Como funciona?

A menopausa é um momento delicado da vida de toda a mulher, a fragilidade dos sintomas a fazem aceitar qualquer alternativa para conseguir garantir um pouco mais de qualidade de vida que se transforma repentinamente. A reposição hormonal se tornou um tratamento popular nestes casos, mas a alternativa tem se mostrado mais agressiva do que vantajosa para a saúde feminina.

A reposição hormonal para menopausa funciona pela inserção dos hormônios (estrogênio e progesterona) que param de ser produzidos, quando a mulher chega nessa fase. A reposição visa alivia os sintomas provocados pela menopausa, mas não de curá-los. O grande problema é que essa fase sintomática já é muito longa podendo durar de 5 a 10 anos (pasme!) e este tipo de tratamento pode deixar o período mais longo ainda!

efeitos colaterais reposição hormonal

 

Como é feito a reposição hormonal Não deixem esconderem isso de você….

Os hormônios são ingeridos via oral em forma de comprimidos. Por serem de fabricação sintética eles podem ser bem ofensivos as mulheres, levando a problemas como:

  • Distúrbios vasculares;
  • Problemas no aparelho circulatório;
  • Aumenta a probabilidade ao câncer de mama e colo de útero;
  • Aumenta o risco de ataques cardíacos, derrames cerebrais e embolias pulmonares.

Segundo a Sobrac (Associação Brasileiro de Climatério) ainda não existe um consenso de quanto tempo o tratamento de reposição hormonal da menopausa pode levar. Será um tratamento que deve ser acompanhado de perto por um ginecologista.

Técnicas que agridem menos o corpo feminino durante a menopausa têm sido cada vez mais utilizadas.  Tratamento de reposição hormonal com produtos naturais, por exemplo, é muito propagado pelos especialistas, assim como incentivo do uso de suplementos naturais como Max Amora que não tem efeitos colaterais e eliminam os sintomas, fazendo com que a mulher entre na fase não reprodutiva sem sofrimento.

Terapia de reposição hormonal

 

Tipos de reposição hormonal natural 

Muitos estudos científicos apontam os fitohormônios como a melhor opção para auxiliar as mulheres que passam pela menopausa. Eles são extraídos de plantas e não passam pelo processo pesado da indústria.

A reposição hormonal para menopausa por meios naturais busca torna o tratamento menos agressivo. Sabe-se o quanto o corpo feminino é castigado pelos efeitos da menopausa. Vamos conhecer algumas opções naturais que tratam a menopausa e que substitui o tratamento hormonal agressivo:

  • Erva de São Cristóvão, rica em fitoestrogênio que atua na menstruação irregular;
  • Árvore da castidade, ajuda no aumento da progesterona;
  • Agripalma, tem efeito calmante e relaxante. Atua nos momentos de ansiedade que as mulheres na menopausa sofrem;
  • Pé-de-leão, colabora com problemas na menstruação;
  • Ginseng siberiano, tem propriedade antidepressivas, sua ingestão ajuda no humor feminino, muito atingindo na menopausa;
  • Amora negra, contém fitoestrogênio que controlam as incomodas ondas de calor e tem a vantagem de poder ser encontrada em suplementos 100% naturais com altas concentrações da fruta natural;
  • Sálvia, também atua nas ondas de calor e equilibra os níveis hormonais;
  • Soja, outra aliada contra as ondas de calor;
  • Ômega 3, complemento riquíssimo e auxilia entre outras coisas no fortalecimento ósseo, combatendo a osteoporose;
  • Maca peruana, melhora o desempenho sexual. Estimula a libido.

>> Confira aqui os 3 MELHORES remédios caseiros para menopausa <<

As vantagens de realizar um tratamento de reposição hormonal para menopausa com produtos naturais são assertivas. As ações dos produtos citados acima são amplamente conhecidas. Tanto no uso in natura, como compostos de suplementos naturais.

reposição hormonal menopausa

 

O melhor para o corpo

A reposição hormonal para menopausa a partir de medicamento sintéticos não é condenável. Porém, deve ser muito bem avaliada e acompanhada. Não vale a pena aumentar o desconforto provocado pela menopausa pensando em acelerar resultados. Para aquelas que já utilizam os produtos naturais, aproveitem e sigam esse modo saudável de tratamento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply