Piercing no Umbigo – Guia Completo

Os piercing estão na onda de muitas mulheres e homens, mas o piercing no umbigo é o que mais faz sucesso no verão, por que deixamos a barriga amostra. Muitas pessoa têm dúvida no qual modelo escolher, se está fora de moda ou se dói, por isso separamos um guia completo com todas essas informações.

A febre do piercing no umbigo começou no início dos anos 2000, tomando proporções imensas depois que famosas e celebridades começaram a usar. Hoje em dia caiu um pouco, mas ainda sim faz sucesso no mundo jovem. Confira a seguir as principais coisas que você deve saber antes de furar seu pierncing e alguns cuidados que você deve ter, se por acaso já tiver furado.

Como é feita a colocação?

Primeiramente a colocação deve ser feita por um profissional especializado, portanto pesquise e procure indicações de alguém que já fez. O Procedimento é feito como qualquer outro piercing, com a ajuda de uma agulha, é furado no local desejado. Dependendo do modelo do brinco, o furo muda de posição.

Dói?

A dor é muito relativa, mas querendo ou não é uma perfuração na sua pele, então as chances de você sentir um desconforto é grande. Há quem diga que não sente dor nenhuma, mas como eu disse a dor varia de pessoa para pessoa.

Dica: Uma meia hora antes de furar, aplique uma pomada anestésica. Esse creme pode ajudar a diminuir o sofrimento.

Cuidados

O piercing é como se fosse uma ferida que precisa de tratamento para cicatrizar. Os cuidados são essenciais para uma cicatrização mais rápida sem danos. Para isso, separamos alguns itens que são básicos na hora da limpeza do seu furo.

  • Antes de manusear seu piercing, lave as mãos com sabonete anti bactericida, pois queremos evitar o contato com bactérias e germes.
  • Lave seu piercing diariamente durante algumas semanas, até que ele cicatrize totalmente. Para isso utiliza água morna ou água oxigenada.
  • Evite os banhos de banheira enquanto seu piercing está cicatrizando. A água parada concentra muita sujeira em um lugar só e isso não é bom.
  • Evite mexer demais no piercing durante a limpeza, pode causar irritação e chegar a sangrar.
  • Não troque de jóia durante 12 meses, esse é o tempo necessária até que seu furo esteja preparado para trocar de brinco.
  • Vista roupas largas. Isso evita o atrito entra a roupa e o piercing.
  • Durma de barriga para cima, pois a região fica muito sensível.

Pode usar na gravidez?

Não é indicado, portanto se você já possui, retire até que seu bebe nasça.

Quanto custa?

O procedimento varia de local para local, mas em média, custa em torno de 50 reais. Outros fatores que influenciam o preço é o tipo de brinco, se tem strass e o tamanho.

Tipos de piercing

Existem 3 tipos de modelos de piercing no umbigo: tradicional, invertido, duplo e surfasse. Para você poder escolher o seu tipo ideal, separamos algumas fotos para você se inspirar, confira:

piercing umbigo

piercing umbigo

piercing umbigo


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply