Pasta Americana, você conhece? Saiba mais!

Ainda que você não tenha se casado, com certeza já viu e já comeu algum bolo de casamento com uma cobertura branca, “dura” e deliciosa. Essa cobertura é chamada de pasta americana, uma cobertura de bolo feita à base de açúcar com uso bem comum em casamentos e festas de criança por permitir, graças à sua elasticidade, as mais variadas modelagens.

No caso dos enlaces matrimoniais, esse tipo de cobertura de bolo já virou um item clássico da celebração, e uma das dicas de casamento mais importante para quem não quer errar na escolha do bolo é escolher essa tradicional pasta para cobrir o recheio escolhido. Como aceita todo tipo de corante comestível (geralmente vem na cor branca, quando a massa é comprada pronta) e qualquer colorido ou decoração, a pasta americana tem a vantagem de esconder qualquer imperfeição possível nos cortes da massa de bolo, que nem sempre ficam como gostaríamos. Por isso, em uma espessa camada de pasta de açúcar, ela é capaz de mostrar um produto final uniforme, pode ser comida sem medo e acaba virando um conteúdo a mais no bolo de casamento, que já é delicioso por natureza.

Se você for produzir o próprio bolo, tenha muita atenção nas medidas da receita da pasta, já que itens básicos, como a água, podem fazer um bom estrago se colocados na medida errada. A cobertura não pode ficar muito dura, e nem muito mole, senão todos os objetivos de seu uso acabam caindo por terra. Geralmente, esse tipo de item é feito por quem já tem vasta experiência em confeitaria, já que é preciso usar algumas ferramentas específicas, além de alguns truques, para esse tipo de produto. E o bolo de casamento não pode sair feio!

Por ser simples de fazer, essa pasta dá um ar sofisticado ao bolo e não custa muito caro, já que, para ser produzida, é necessário apenas açúcar, gelatina sem sabor, água e gordura vegetal. Depois de já escolhido um bolo com pasta americana, é hora de escolher o recheio, e aí vem a melhor notícia: se a pasta for bem feita, combina perfeitamente com qualquer recheio, e não deixa o bolo enjoativo. Vale a pena optar por essa alternativa na hora de preparar os quitutes do grande dia.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply