O que gravar na aliança de casamento?

Na hora de escolher as alianças para firmar o compromisso outra dúvida muito pertinente surge. O que gravar nelas? É preciso escolher com calma as palavras que ficarão gravadas para sempre e que irão simbolizar o amor de vocês. Como o espaço da aliança é bastante reduzido, o que for escolhido para ser gravado deve ser curto e simples. Uma frase, uma data, ou um símbolo, deve ter o tamanho certo para que fique legível na aliança. As frases geralmente não podem passar de 15 caracteres, dependendo do tamanho do seu dedo.

o que gravar na aliança

O mais comum entre as gravações de compromisso é o nome dos noivos. O noivo grava o seu nome na aliança dele, e você grava o dele na sua. Em segundo lugar, o que mais aparece dentro dos anéis de compromisso é alguma data. Aí vai do casal escolher qual é a mais significante para vocês. Se é a do dia em que se conheceram, do dia em que deram o primeiro beijo, do dia em que começaram a namorar, do dia em que noivaram ou do grande dia – a data do casamento.  Também é comum encontrar somente as iniciais dos nomes do noivo e da noiva, ao invés dos nomes inteiros. A data pode ser escrita junto com o nome ou com as iniciais, já que ocupam pouco do espaço reduzido das alianças.

Deixando de lado a tradição e o comodismo, alguns casais vêm inovando. Frases em português ou em outras línguas, símbolos e siglas estão ganhando espaço nos 15 caracteres disponíveis. “Eternamente seu”, “encontrei o amor”, “envelhecerei contigo” e “para sempre” são frases românticas e marcantes para você gravar na sua aliança. Se o estilo de vocês já é mais descontraído, também dá pra brincar com o humor na gravação das alianças, colocando frases como “coloque-o novamente” – fazendo uma menção ao fato do noivo estar tirando a aliança neste momento – e “que os altos e baixos sejam sempre na cama”. Se o casal é mais religioso, gravações bíblicas também são uma boa pedida, como Salomão 1:2 “Que os seus lábios me cubram de beijos! O seu amor é melhor do que o vinho”.

o que gravar na aliança

Maktub (árabe para “já estava escrito”) e ad aeternum (latim para “para todo o sempre”) são as opções em outras línguas e bastante bonitas, além do tradicional forever, inglês de “para sempre”.

Desenhos como corações, corações com flechas e símbolos do infinito também são interessantes. Escolha a fonte da letra – a tradicional cursiva ou a moderna em caixa alta – e decidam juntos o que será gravado na aliança de compromisso de vocês, sem deixar de lado o estilo e a história dos dois.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply