Música para cerimônia religiosa – Dicas de músicas para casamento

Nem toda noiva sonha em entrar na igreja ao som da clássica Marcha Nupcial – mas nem toda igreja aceita de bom grado que ela escolha uma canção a bel-prazer. Afinal, na casa de Deus muitas vezes não cabe sons pesados, instrumentos de percussão como bateria e alguns muitos estilos musicais. Então, como fazer para achar a música perfeita para a entrada dos padrinhos, da noiva, a assinatura do documento e a música de encerramento da cerimônia?

Escolher músicas para casamento não é tarefa fácil, mas a situação fica atenuada quando os noivos já sabem mais ou menos o que querem. Para a entrada dos padrinhos, uma música bonita, instrumental, que possa ser tocada por um quarteto de cordas, é uma boa opção. Para a entrada da noiva, pesa muito a história do casal: não tem como dar dicas de casamento precisas de canções para embalar esse momento sem antes saber se houve uma música que marcou a história dos dois, uma música de algum momento especial ou, simplesmente, uma música que identifique o que os noivos significam um para o outro. É romântico deixar que o noivo escolha a música que a noiva vai entrar, mas surpreender o noivo e os convidados com uma canção representativa também pode ser uma carta na manga da noiva. Afinal, ela é que sabe a emoção que vai sentir quando passar pela igreja aos olhos de todos – e uma boa trilha sonora vai inspirá-la ainda mais a curtir o casamento.

Toda a cerimônia é levada ao som de uma trilha sonora que pode ser leve e marcante ao mesmo tempo, desde que as escolhas sejam acertadas. A música de encerramento deve ser escolhida pelos dois, já que agora é a hora de o novo casal desfilar aos olhos de todos rumo aos abraços dos convidados. Nessa parte, pode ser mais informal: uma música romântica, bonitinha, até divertida (sem excessos – não vá colocar Bonde do Forró para tocar), pode ser a canção que vai fechar com chave de ouro a trilha sonora mais importante da sua vida. Se o casal for religioso, aposte em cantos de louvor da sua religião. São clássicos, e não dá para errar com uma linda “Ave Maria”, por exemplo, levando o casal para o caminho de uma nova vida a dois.

Como você imagina as músicas para o seu casamento? Você já escolheu ou sente alguma dificuldade para chegar na trilha sonora para o seu casamento? Compartilhe suas ideias e angustias com o nosso site, e tenha o apoio de outros casais de noivos que também passam por esse momento da escolha das músicas para casamento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply