Moringa Oleífera – O que é? Onde Comprar? Quais os Benefícios?

A moringa oleífera é uma planta que possui muitos nutrientes ótimos para o organismo. Também é conhecida como acácia-branca, árvore-rabanete-de-cabelo, quiabo-de-quina, cedro e moringueiro. É originária da Índia e está presente em boa parte da área urbana do Brasil.

Seus nutrientes são ótimos para o funcionamento do organismo. Afinal, o chá da moringa oleífera é muito benéfico. Mas, será que ele emagrece mesmo? Conheça mais sobre essa planta considerada um superalimento:

Moringa oleífera

O que é moringa oleífera?

Pertence à família moringaceae e possui muitas utilidades. É considera uma suplementação totalmente natural. Suas sementes são usadas para produzir um óleo muito usado em pinturas, o óleo de bem. Isso porque as sementes carregam boas quantidades de ácido beénico. As flores da moringa oleífera são usadas para a produção de cosméticos. Elas possuem um aroma suave e delicado.

Ao todo, a planta possui mais de 90 nutrientes e 46 tipos de antioxidadentes! Além disso, carrega substâncias anti-inflamatórias e aminoácidos.

É constantemente comparada a outros alimentos, como a laranja. A moringa oleífera possui muito mais vitamina C do que a laranja. Tem possui boas doses de cálcio, vitamina A, vitaminas do complexo B e E, proteínas, betacaroteno e muitos minerais como o fósforo, ferro, cobre, manganês, magnésio, selênio, zinco e potássio.

É encontrada em forma de cápsulas, mas também pode ser usada as folhas e sementes da própria árvore. É possível encontrar a versão em folhas secas para preparar o chá.

Benefícios da moringa oleífera

Você já sabe que a moringa oleífera possui muitos nutrientes e minerais bons para o organismo. E o primeiro benefício dessa planta que merece destaque é o combate contra a anemia. Por ser rica de quase tudo o que o corpo precisa, ela auxilia a manter o corpo sempre muito bem nutrido.

Ela também reduz o colesterol, baixa os níveis de glicose, fortalece os ossos e músculos, oferece bons benefícios para as articulações, ativa várias funções cerebrais e ainda proporciona mais energia durante o dia.

Sua combinação de nutrientes também é benéfica para o fígado. Suas raízes possuem propriedades antibacterianas. Suas folhas são ótimas para regular o hormônio tireoidiano e também possuem efeito antioxidante.

É uma planta diurética. Isso significa que auxilia a diminuir a pressão arterial, proporcionando boa saúde ao coração. Por esse mesmo motivo ajuda a combater a retenção de líquidos, contribuindo para perder peso.

Onde comprar

As cápsulas para suplementação da moringa oleífera podem ser adquiridas no site oficial da Moringa Oleífera. Você também encontra o produto em outros sites específicos para alimentos naturais.

Você também encontra as folhas secas para fazer o seu chá. O recomendado é tomar de 500ml a 1l por dia, não mais que isso. Pois o excesso pode causar efeitos contrários e, ao invés de ajudar, pode prejudicar.

Para fazer o chá é bem simples. Basta ferver uma colher de sopa das folhas em meio litro de água. Espere esfriar e tome ao longo do dia.

Se você quer se aventurar na jardinagem e ter a planta em sua casa, vá até uma loja de jardinagem. Lá você encontrará as sementes ou até mesmo a muda para plantio. Mas é importante ver as formas de cultivo, pois a moringa precisa de um ambiente propício para o seu crescimento.

Moringa oleífera emagrece?

A moringa oleífera possui propriedades que contribuem na redução de peso. Em sua composição, encontra-se um antioxidante chamado de ácido cloro gênico. Essa substância é responsável por equilibrar os níveis de açúcar no sangue, combatendo e evitando a diabetes. No entanto, isso também contribui para queimar a gordura, o que não significa que o chá da moringa seja emagrecedor.

O chá pode ser um aliado na dieta, já que possui poucas calorias e muitos nutrientes. Por ser um alimento super completo, ajuda no cardápio, já que você não precisará incluir muitos alimentos para ter todos os nutrientes. Basta 500ml do chá da moringa oleífera por dia.

Em resumo, a moringa oleífera é um superalimento considerado suplementação totalmente natural. Oferece inumes benefícios ao organismo, além de deixá-lo nutrido com tudo o que ele precisa para funcionar. Apesar de não ser um chá emagrecedor, pode ser incluído na dieta, pois essa carga de nutrientes durante o processo ajudará a manter a saúde do corpo.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply