7 modelos de francesinha e muitas fotos para você se inspirar – Tutorial passo a passo

O estilo francesinha foi o primeiro modelo de unha decorada a fazer sucesso no mundo,. Ela seria somente o inicio de uma tendência de moda que passaria a fazer parte de nosso cotidiano, o nail art. De lá para cá, os tipos de decoração inovaram e hoje pode-se fazer a francesinha de diferentes maneiras: decoradas, vermelhas, azuis, tons pastel, metálicas. Basta colocar a criatividade para funcionar!

Ainda hoje a francesinha não deixou de ser a favorita entre aquelas que colocam  tem o requisito de praticidade como uma preferência no momento de escolher a decoração de unha. Afinal, apesar de tradicional, o estilo cai bem para uma enormidade de situações:

  • Unha decorada de madrinha
  • Unha decorada de noiva
  • Para reuniões de trabalho
  • Jantares românticos
  • Reuniões de família
  • Entrevistas de emprego
  • Para quem quer simplicidade
  • Unha decorada para os pés
  • Quem gosta de inovação e criatividade
  • Para durar a semana toda

Aqui você vai aprender o tutorial passo a passo de como fazer  sozinha os principais tipos de francesinha desde o tradicional branco até os estilos mais modernos de decoração. Fique atenta aos detalhes e use as fotos para se inspirar.

1 – Francesinha Tradicional Branca

Para você que não quer depender de manicures para ter uma francesinha tradicional branca para durar a semana toda. Confira o passo a passo completo da francesinha tradicional:

  1. Prepare as unhas como de costume. Limpe bem as cutículas e deixe-as lixadas de forma quadrada.
  2. Para ter melhores resultados na retirada de cutícula utilize cremes amolecedor e água morna
  3. Ter uma superfície lisinha também é segredo. Para isso você deve utilizar uma base niveladora e esperar secar bem
  4. Aplique esmalte renda ou branco mais transparente em todas as unhas. Espere secar bem
  5. Aplique esmalte branco nas costas do dedão onde ficam as impressões digitais formando uma linha
  6. Encoste a ponta de todas as unhas no esmalte e deslize por todos os lados
  7. Espere secar bem
  8. Passe uma camada de base para fazer durar e manter o desenho mais preso a unha. Você pode utilizar um extra brilho, caso preferir.

Em lugar do esmalte renda você também pode usar a opção nude ou geada.

Neste modelo você terá a francesinha tradicional, a mesma que foi utilizadas por anos como a técnica principal entre as menicures em salões de beleza. Se você quiser ser ainda mais anos 2000 pode incluir desenho de flor no dedão, isso lhe agregará um ar romântico, perfeito para ambientes pouco mais descontraídos.

A francesinha tradicional é o nail arte excelente para:

  • Unhas decoradas para noivas que querem destacar o vestido
  • Madrinhas de casamento
  • Reuniões em família
  • Ambientes profissionais

2 – Francesinha Colorida

A francesinha colorida é o ideal para quem tem um perfil mais romântico e quer estar sempre muito bem cuidada. Este exemplo com raminho de flores com certeza se tornará um dos seus preferidos.

Mas as francesinhas coloridas não são somente para quem quer abusar da delicadeza, mas também de ousadia. Apostar em cores de contraste darão um visual despojado excelente para comemorar reuniões entre amigos, ir para a balada ou jantares.

No verão elas são uma excelente opção de decoração de unhas, principalmente se der preferência as cores quentes.

3  – Francesinha Metálica

A francesinha metálica é um dos novos modelos que se tornou tendência de unha decorada para os últimos anos. Ela tem um ar de mulher poderosa, elas dão um ar de complexidade e somente olhando pode parecer difícil, mas na verdade realiza exatamente o mesmo processo que a francesinha tradicional.

O segredo está na escolha das cores. Para tornar a decoração ainda mais opulenta você pode abusar de pedras prateadas, usar o preto fosco ou então muito brilho na filha única (unha do dedo anelar).

4 – Francesinha de unha decorada vermelha

A unha vermelha é uma tendência mundial e é perfeita para ser utilizada no di a dia. Quando você soma essa opção tão tradicional da arte de pintar as unhas com a técnica da francesinha tudo fica ainda mais bonito. Você pode ser criativa na hora de fazer sua combinação de cores, ela fica perfeita com o prata e o preto.

Essa opção maravilhosa é a tendência para ser utilizada em:

  • Reuniões ou eventos importantes
  • Unha decorada para formatura
  • Reuniões de amigos
  • Ocasiões noturnas
  • Comemorar o Natal e festas de aniversário

5 – Francesinha Decorada

A francesinha decorada é aquela que se utiliza mais de uma técnica além da francesinha tradicional. Isso inclui desenhos e principalmente a utilização de pedras. Como o modelo, por si só, é bastante simples, ao unir-se com brilhos de pedras ou esmalte com glitter forma uma combinação perfeita para locais mais formais e celebrar.

  • Comemorar o Ano Novo
  • Festas de fim de ano
  • Festas de aniversários e formatura
  • Madrinhas de casamento
  • Noivas

6 – Francesinha nos pés

A francesinha além de ser uma excelente opção para decoração nas mãos é uma das melhores quando se trata de nail art nos pés. Ela dá um tom de higiene além de ser uma opção fácil e prática de decoração para fazer sozinha em casa.

Se você vai usar sandálias abertas desde os ambientes mais despojados e informais para os mais formais, como festas ela é a opção que melhor cabe.

7 – Francesinha com oncinha

A técnica de oncinha é com francesinha é uma das novas tendências no mundo do nail art. Elas ficam muito lindas e combinam perfeitamente para quem quer estar impecável para sair de noite, encontrar os amigos ou receber visitas em casa.

As unhas decoradas de francesinha são o tipo de decoração que você não pode deixar de saber fazer. Agora que você já aprendeu basta aplicar nas melhores ocasiões e nunca perder a chance de estar impecável diante de todas as situações.

Sentir-se bem consigo mesma é um grande passo para aproveitar o melhor de suas qualidades e ir mais longe em todos os aspectos da vida.  Se faltar ideias, confira de novo esse post para se inspirar e criar belas unhas decoradas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply