Mini wedding – O que é? Como funciona? Dicas para organizar

Um conceito europeu quem vem se tornando bastante comum ultimamente nos casamentos no Brasil é o mini wedding. Como o nome já diz, o “mini casamento” é uma cerimônia menor, mas isso significa basicamente que ela será mais íntima e mais próxima. Tem o número de convidados bastante reduzido, de aproximadamente 60 pessoas e é feito em lugares menores, sem grandes produções. A festa é menor, geralmente cerimônia e baile são no mesmo lugar, mas isso não significa que deva ser mais simples. Por isso, atente aos detalhes – que, inclusive, ficam bem mais evidentes numa decoração para um número reduzido de pessoas.

O local escolhido não precisa ser uma igreja nem um salão. O mini wedding pode ser feito no jardim da casa do noivo ou lounge da casa da noiva, num clube ou numa chácara. É legal que seja num lugar significante para o casal. Melhor ainda se o lugar tiver bastante charme e estilo, qualidades que a cerimônia pede em qualquer ocasião. Não deixe de criar a atmosfera romântica para celebrar a união do novo casal!

mini wedding como organizar

Por ser uma cerimônia para uma quantidade menor de pessoas, você acabará economizando em alguns pontos, mas por outro lado pode deixar o evento muito mais bonito com o mesmo orçamento que antes era disponível para a festona. Nessa hora é importante sentar com o noivo e planejar direitinho no que vocês irão investir no mini casamento de vocês. Uma boa opção de investimento é nos convites, já que esses ficarão pra sempre. Já que serão impressos menos convites do que o normal, você poderá caprichar no seu. Os convites vintage são uma ótima opção para estamparem o seu mini wedding!

Também dê atenção especial ao buffet, pois seus convidados passarão mais tempo sentados comendo do que na pista de dança. Apesar disso, alguns mini weddings dispõem somente de bolo, champagne e bem-casado, a receita infalível de casamentos. Outra opção é um almoço ou um brunch ao ar livre, ou até mesmo um jantar mais descontraído.

jantar mini wedding

O importante é dar bastante atenção a todos os seus convidados, já que a ideia do mini wedding é ter seus familiares e amigos mais próximos de você, para que ninguém fique de fora da sua comemoração! E, claro, não se esqueça de contratar a equipe de foto e vídeo. O casamento vai ser menor, mas também deve ser lembrado!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply