Remédios caseiros para menopausa – Os 3 MELHORES avaliados

A menopausa acontece quando a mulher atinge uma idade a partir da qual não menstrua mais, em decorrência da redução da produção dos hormônios estrogênio e progesterona. Por conta dessa alteração hormonal que transita a mulher para a fase não reprodutiva, diferentes sintomas podem fazer parte da vida para aquelas que já atingiram os 40-45 anos de idade. Para aliviar este momento tão difícil da vida da mulher a principal dica está nos remédios caseiros para menopausa. técnicas simples e baratas que podem salvar seu dia.

Suores noturno,  distúrbios do sono, as mudanças de humor, dores de cabeça cada vez mais comuns, pouco desejo sexual, perda de memória, falta de atenção, perda de massa óssea, ondas de calorão. Tudo isso é capaz de destruir a qualidade de vida da mulher que está entrando na menopausa, e como  (assustadoramente) o período pode durar até 7 anos intensamente, a melhor coisa a fazer é aprender a lidar com tudo isso de uma forma pacífica, não é mesmo?

Veja aqui os remédios naturais DEVIDAMENTE TESTADOS em ordem de preferência do público e entenda porque estas técnicas simples provavelmente se tornarão seus melhores amigos!

Os 3 remédios caseiros para menopausa que funcionam

menopausa sem sintomas

 

1 – Extrato de amora

O extrato de amora é considerado o melhor tratamento natural no alívio dos sintomas da menopausa e fortalecimento da saúde da mulher. A fruta é famosa por regular  os hormônios, sendo que isso se deve ao fato de contar com altos níveis de cálcio (também capaz de prevenir a osteoporose).

Mas não é só isso, o extrato de amora é fonte de muitos outros nutrientes, todos importantes para manter o corpo em equilíbrio. Alguns dos ingredientes do extrato de amora também são proteínas, fibra, zinco, magnésio, vitaminas C e E e leveduras. Um combo completo que nenhuma outra técnica poderia ou erva pode garantir.

Embora possa ser usada a folha da planta principalmente no chá de folha de amora , a vantagem em adquirir as cápsulas de vitaminas é a maior concentração, além de que para que realmente faça efeito é necessário que seja consumida em grandes quantidades e com regularidade diária. E como tomar litros de chá de amora todos os dias pode ficar um pouco difícil, as cápsulas de amora têm feito sucesso. A mais indicada do mercado é o Max Amora

beneficios max amora

2 – Chá de angélica chinesa

Essa planta também é conhecida como ginseng feminino e dongquai é caracterizada pelo seu caule oco longo e pelas flores brancas. Para aliviar os sintomas da menopausa, costuma-se usar a sua raiz, sendo encontrada em lojas de produtos naturais.

Se for usada a sua raiz para fazer o chá, é preciso de 30 gramas para três xícaras de água, sendo preciso fazer uma infusão, colocando a água fervente sobre a mesma. Depois de repousar por meia hora, basta coar e tomar o chá. Já o seu extrato pode ser ingerido de 50 a 80 gramas, seis vezes ao dia, junto com as refeições, os efeitos demoram mais do que o extrato de amora para aparecer, sendo que algumas mulheres relatam não conseguir grandes resultados com o chá de angélia.

É indicado conversar com o médico para definir a melhor dosagem, uma vez que se usado em excesso pode apresentar efeitos colaterais. Entre eles, diarreia, sensibilidade à luz, erupções cutâneas e demais inflamações na pele além de dores de cabeça.

Chás Menopausa

 

3 – Suco de maracujá com lecitina de soja

Essa receita é outra aliada no combate aos sintomas da menopausa, sendo que enquanto o suco de maracujá age como um tranquilizante natural, a lecitina da soja é rica em fitohormônios. Esses últimos colaboram em muito com a redução, principalmente, das ondas de calor.

Para preparar o suco é preciso a polpa de um maracujá, meia colher de lecitina de soja, duas folhas de couve, duas colheres de mel e três copos de água filtrada. Para preparar o suco, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem, depois, basta coar e beber em seguida.

A vantagem desta técnicas é o sabor agradável e a minimização da ansiedade e estresse. O problema é que comprar o produto sempre é um pouco difícil, além do que não se sabe ainda de fabricação de suplementos que tenha como base este tipo de substância.

cha para menopausa

 

Agora que você já conhece as melhores opções para o sue organismo escolha aquela que é mais prática de consumir todos os dias, e não se esqueça de conferir as ofertas do extrato de amora mais bem avaliado do Brasil. A plataforma está com alguns descontos especiais que seria uma pena grande deixar de adquirir e pelo menos fazer o teste com a garantia de 30 dias.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply