Lua de mel no Rio de Janeiro

Durante os preparativos para o casamento, muitos casais economizam alguma coisa na cerimônia e na festa para poder aproveitar o passeio da tão famosa “lua de mel”. Geralmente o destino escolhido é algum recanto internacional, o que exige mais planejamento e renda para quem quer começar a vida a dois fora do território brasileiro, mas nosso país oferece diversas opções para quem não quer ou não pode investir num passeio tanto assim. E são opções que não vão decepcionar, se igualando, ou até superando, a grande maioria dos destinos internacionais.

Dentre as diversas opções de cidades que podem surpreender os casais na lua de mel podemos destacar o Rio de Janeiro, a “cidade maravilhosa”. Essa cidade guarda belezas e encantos que não deixam nada a desejar a redutos europeus, por exemplo, o principal destino escolhido pelos brasileiros recém-casados. O casal que escolhe essa cidade brasileira não está perdendo nada nessa data importante – muito pelo contrário, ganha conforto e sofisticação como se estivesse em qualquer outro lugar do mundo.

O Rio de Janeiro é um verdadeiro cartão postal do Brasil. É claro que isso faz com que os custos da viagem se elevem um pouco mais, porém, se a lua de mel for planejada fora da alta temporada (que na cidade carioca são as férias escolares, principalmente de janeiro e o carnaval) o casal pode encontrar boas acomodações por preços atrativos.

Com planejamento e antecedência dá até para sonhar alto. Por exemplo: já pensou em passar a lua de mel em um hotel de luxo de frente para as praias mais famosas da cidade, como Copacabana, Ipanema ou Leblon? Mesmo se seu ideal seja mais modesto, muito hotel de frente ao mar no Rio de Janeiro prepara acomodações surpreendentes para a lua de mel, cheias de brindes e romantismo. O casal pode passar o dia fazendo passeios românticos pela cidade, além dos famosos passeios turísticos pelos pontos mais populares. Uma visita ao Cristo Redentor ou um passeio pelo bondinho do Pão de Açúcar são fundamentais. Para os casais aventureiros, um voo de asa delta e um mergulho entre corais serão inesquecíveis!

Como uma viagem de Lua de Mel não costuma ser “rapidinha”, o ideal é traçar um roteiro que contemple todos os períodos que o casal for permanecer na cidade. Entre as diversas opções de passeios que devem ser acrescentados à lista, podemos destacar: A visita ao bairro da Lapa, um reduto boêmio da cidade e que reúne uma culinária única e diversos barzinhos – nesse caso, se o casal for fã de um chopp gelado, o passeio será sensacional. Outra opção, principalmente para os casais mais aventureiros, é uma visita à Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do país. Lá, é possível unir o contato com a natureza às aventuras típicas do local, como caminhadas por trilhas, rapel, escaladas e muitas aventuras. Confira tudo que a Floresta da Tijuca tem para oferecer e volte de sua Lua de Mel com muita história para contar.

Quando falamos em casamento, a palavra organização está presente o tempo todo e com a lua de mel não seria diferente. Por isso, não deixe para tomar nenhuma decisão de última hora. Adquira suas passagens e faça a reserva de hotel no destino escolhido com antecedência, e assim, garanta que a viagem de Lua de Mel será um sucesso total com todos os detalhes sonhados acontecendo da melhor forma possível.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply