Lembrancinhas comestíveis para o casamento

Todo mundo que vai a uma festa ou evento especial adora ganhar um mimo ou uma lembrancinha. Ainda que seja simples, a lembrança é o que mexe com os convidados, pois representa um carinho especial dos anfitriões. Em festa de casamento esses presentinhos são indispensáveis, e devido à importância, eles estão cada vez mais criativos.

Para não errar na hora de escolher a lembrancinha, a melhor forma é optar por utensílios que tenham utilidade ou que sejam comestíveis. Quando o presentinho não se encaixa em nenhuma dessas duas opções, muitos acabam guardando o mimo no fundo da gaveta ou jogando no lixo.

Algumas noivas costumam consultar o buffet de festa para ter ideias de mimos comestíveis. Entre os mais encontrados estão às caixinhas decoradas com amêndoas ou aqueles sachês decorados com balinhas coloridas. O bom da caixinha é que, quando a amêndoa acaba, o convidado acaba utilizando o objeto para alguma outra coisa. Já entre o quesito “utilidade” encontramos lembrancinhas como mininécessaries, sabonetes líquidos, aromatizantes e chinelos decorados.

O mais bacana dessas lembrancinhas é a possibilidade dos próprios noivos trabalharem para montar cada uma delas. Diversas lojas vendem os materiais para a confecção das lembrancinhas e o preço pode ser muito atrativo. Quando o casal resolve sentar e organizar as lembrancinhas por conta própria, é possível transmitir através delas muito da personalidade do casal.

Caso os noivos não tenham um dom artístico para a confecção das lembrancinhas do casamento, a dica é procurar tutoriais na internet que auxiliam na produção. É possível encontrar o passo-a-passo seja em vídeos, no Youtube, ou em imagens. Isso facilita muito o trabalho do casal.

Outra alternativa é procurar por cursos de artesanato na cidade. Essa é uma saída interessante para os noivos que precisam sair um pouco da rotina dos preparativos do casamento e ocupar a cabeça com uma atividade totalmente diferente daquelas que são realizadas no dia a dia. É claro que ao procurar um curso o foco será o casamento, porém, as atividades realizadas servirão com uma ótima válvula para refrescar a cabeça e descontrair.

Já que o foco da nossa conversa é a lembrancinha comestível, algumas dicas são importantes para o casal escolher as melhores opções. Veja:

  • Verifique a validade dos produtos;
  • Cuidado com os produtos perecíveis;
  • Evite os produtos que derretem com o calor;
  • Preste atenção à embalagem para que não deixe o produto exposto;

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply