Iluminadores – Tipos, Como e Onde Usar

iluminador

Os iluminadores sempre estiveram presentes na cartela de produtos das grandes marcas, mas nunca bombou tanto como hoje em dia. Esse produto ficou conhecido, melhor dizendo, mais popularizado, quando algumas marcas mais acessíveis criaram as versões mais baratas dando o mesmo resultado dos iluminadores mais caros. Assim, esse produto alcançou um destaque muito grande e muitas mulheres passaram a consumi-lo.

Além do preço ter influenciado o sucesso do mais novo queridinho do momento, as blogueiras e influenciadoras digitais passaram a indicar esse produto, dando também, dicas de como usar e compor uma maquiagem com um resultado incrível.

O iluminador consiste em destacar as áreas que você deseja e dando um toque mais profissional na maquiagem. Existem diferentes cores, tipos, texturas, embalagens e preços, não tem desculpa para não achar o seu. Por isso, separamos um guia completo para você seguir e para saber em qual melhor você se adequa! Confira:

Tipos de Iluminadores

Com o tamanho sucesso, foram desenvolvidos diferentes texturas de iluminadores que podem ser usados em determinado tipo de pele ou misturado entre eles. Veja abaixo os inúmeros tipos:

  • Creme: esse tipo de iluminador é usado, na maioria das vezes, na região dos olhos e embaixo da sombra, para dar maior destaque em sombras brilhosas. Utilize no canto interno dos olhos, nas têmporas, e no arco das sobrancelhas.
  • Líquido: Esse tipo é mais “concentrado”, então cuidado quando for aplicar o produto, pois ele dá resultado com pouca quantidade. Concentre em áreas da testa, topo do nariz e nas têmporas. Além de ser usado sozinho, ele pode ser utilizado junto com o em pó para ter um efeito mais bonito.
  • Pó: O tipo mais conhecido e o mais prático, o pó pode ser aplicado em toda região do rosto, como nos olhos, na zona T e em cima das maçãs do rosto.

Cores e tons: Existem diferentes tipos de cores e tons e cada um serve para cada tipo de pele. Para as mais branquinhas, o mais indicado são os iluminadores perolados, champanhe ou rosados. Já para as morenas, opte por um tons mais beges e amarelados. Para as mulheres com a pele mais escura, os tons de dourado têm mais destaque!

Qual o melhor tipo de iluminador para cada pele?

  • Oleosa: Para esse tipo de pele, opte por um produto mais seco e consistente.
  • Seca: Para a pele que precisa de mais hidratação, prefira os iluminadores líquidos ou em creme.

Onde aplicar?

Indicamos os lugares que são os mais recomendados para aplicar o iluminador, com base nas informações acima. Confira:

iluminador

  • Zona “T” – Tem esse nome pelo formato da testa junto com o nariz forma um “T”. Nessa área a intenção é iluminar e realçar o que você quer trazer para frente, entretanto não exagere, caso fique com excesso, sua pele vai trazer um aspecto de oleosa e não de iluminada.
  • Têmporas – Essa é a região que o iluminador é mais utilizado, traz um aspecto de maquiagem profissional e deixa a impressão do rosto mais fino.
  • Arco do Cúpido – É localizado em cima do lábio, e quando aplicado o produto, consegue causar a impressão de saliência e maior.
  • Queixo – A intenção de aplicar nessa região é para trazer esse região mais pra frente, ressaltando-a.
  • Arco da sobrancelha – A aplicação do iluminador nesse ponto, serve para levantar o olhar e definir o desenho da sobrancelha.
  • Canto interno – Também tem a função de abrir o olhar quando aplicado o produto.

Os melhores iluminadores do mercado

iluminador

  1. Mineralize skinfinish soft and gentle, MAC – 159,90
  2. Whatt´s Up, BENEFIT – 159,90
  3. Iluminador, VULT – 24,90
  4. BT glow iluminador em gota, BRUNA TAVARES – 54,90
  5. Iluminador glow your skin, RUBY ROSE – 25,00

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply