Ideias criativas para noivinhos no topo do bolo de casamento

Houve uma época em que eles eram padronizado: não importa o que acontecia, os noivinhos lá no topo do bolo de casamento eram sempre os mesmos, com a mesma cara, a mesma roupa e a mesma expressão facial. Mas isso mudou, e agora os noivinhos que ficam lá esperando o corte do bolo podem ser de mil e uma forma diferentes – e ter até bichinhos de estimação ou paisagens perto deles. Tudo para que o casamento fique mais personalizado e intimista do que ele já pressupõe ser. Nesse post vamos dar dicas criativas para que seus bonequinhos no topo do bolo se sobressaiam quase tanto quanto os próprios noivos fora da miniatura.

Primeiro você deve decidir como quer os noivinhos: de plástico ou de biscuit, uma técnica muito querida pelos cerimoniais de casamento ultimamente. Optando pelo material, é hora de saber o que fazer para personalizar seus noivinhos. Uma das ideias é colocá-los no topo do bolo tal como os noivos de verdade são no dia-a-dia, vestidos com as roupas da profissão de cada um, ou mesclando essas profissões com os trajes de casamento. Dessa forma começa a irreverência dos noivinhos, que já deixaram de ser modelos estáticos há muito tempo. Outra ideia bacana é incluir na peça dos noivinhos os bichinhos de estimação do casal, ou até filhos pequenos, para que todos os elementos importantes dessa nova família estejam no topo da principal delícia da festa.

Fotos de modelos de noivinhos de biscuit

Entre as dicas de casamento para personalizar seus noivinhos está juntar paixões dos noivos em uma só mini escultura – como os esportes, por exemplo. Se houver um corredor no casal, ou um jogador de vôlei, um tênis e uma bola podem ser itens que garantem a personalidade e irreverência dos noivinhos. Agora se os dois forem apaixonados por futebol, então, a alegria está feita: que tal colocar seus noivinhos com a camisa de seus times? Melhor ainda se forem times diferentes, já que essa vai ser mais uma prova de que o amor junta tudo.

O bacana dos noivinhos de bolo, hoje em dia, é tirar deles o ar clássico e colocar uma expressão facial, uma roupinha ou uma paisagem (tipo noivos deitados em cadeira de praia, por exemplo) que tenha tudo a ver com o casal. E guardar pra sempre, já que depois que o bolo acaba o enfeite pode acabar virando um bom item de decoração para a sala ou o quarto da nova casa.

Você já pensou em como será o noivinho do seu bolo de casamento? Que tal compartilhar suas ideias com outros noivos e noivas que acessam site atrás de boas dicas? E se você já casou, e está aqui, pois não consegue ficar longe dessa história de casamento, como foi o noivinho do seu bolo? Participe do blog comentando abaixo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

4 Comments

  1. gilvana ribeiro
    • flavio_jose
  2. Luiza
  3. rafaela

Leave a Reply