Hidratação de Cabelo com Ovos – Benefícios e Como Fazer

Você já deve ter passado por algum momento em que seu cabelo anda muito ressecado e sem vida. Depois de muita química e agressão, os fios tendem a fica mais fracos e desnutridos. Existem alguns métodos caros que não fazem tanto efeito, quanto os caseiros que custam muito pouco.

hidratação do cabelo co ovos

A hidratação de cabelos com ovos funciona como uma reconstrução capilar. É uma opção se seu cabelo está muito fino, quebradiço e fraco. Ainda por cima, é muito boa se você utiliza muita chapinha e secador, que também danificam o cabelo. Veja abaixo tudo sobre hidratação de cabelo com ovos:

Ovo

A gema do ovo contém gorduras saudáveis, que além de fazer bem pro corpo, também faz bem para o cabelo. Já a clara, possui a proteína que dá a estrutura. Usando os dois juntos você consegue ter um resultado de restauração e fortalecimento para os fios, gastando pouco.

Um único ovo possui uma quantidade muito grande de vitaminas e cada uma tem uma qualidade específica na hora da hidratação do cabelo.

  • Nos cabelos cacheados: Por ser muito volumosos, o ovo vem para controlar o volume a abaixar o frizz, deixando as madeixas com um aspecto hidratado e saudável.
  • Nos cabelos lisos: Propicia o resultado de um cabelo ainda mais liso e assentado, ainda mais que aumenta o brilho e a força.

Benefícios

Se seu cabelo for liso, cacheado, crespo, colorido, não importa, pois para todos os tipos existem uma série de benefícios. Confira a lista de alguns deles:

  • Fortalecimento da raiz;
  • Hidratação;
  • Brilho;
  • Remoção da oleosidade;
  • Estimula o crescimento;
  • Nutri;
  • Melhora e textura;
  • Limpa os fios.

Como usar?

Existem diferentes receitas caseiras de como você pode utilizar o ovo na hora da hidratação, basta você escolher a que se encaixa melhor para o seu tipo de cabelo e o que você deseja melhorar.

Algumas meninas ficam preocupada com o cheiro do ovo, quando aplicado nas madeixas, entretanto, você pode utilizar apenas a clara, por que é a gema que contém o cheiro forte. Ou retirar a película da própria gema e usar o ovo inteiro.

Receitas

Veja algumas receitas a seguir:

hidratação do cabelo co ovos

Receita para reconstrução – Ovo e Banana

Esse tipo auxilia se seu cabelo possui muita química e você deseja reconstrui-lo e nutri-los. Caso você não tenha nenhum tipo de problema com os fios, essa hidratação também irá prevenir um futuro ressecamento e ajudar na nutrição.

Como fazer?

Com uma banana amassada e um ovo, misture em um pote ou bata no liquidificador. Depois de ficar em uma boa consistência, acrescente duas colheres de iogurte natural, para finalizar seu creme. Aplique essa mistura mecha por mecha, por 40 minutos no seu cabelo limpo e úmido.

Receita para ter mais brilho – Ovo e Mel

A principal função dessa receita é deixar seu cabelo com ainda mais vida e brilho. O mel tem alguns nutrientes que auxiliam na hidratação e ajudam na retenção de água no fio.

Como fazer?

Em um recipiente peneire o ovo e adicione duas colheres de mel. Para dar forma ao creme, pegue uma colher de alguma máscara de hidratação que você tenha em casa e adicione. Depois de lavar seus cabelos, aplique a máscara e deixe agir por 15 minutos.

Receita para crescimento – Ovo e Óleo de Ricínio

O óleo ajuda no fortalecimento e no crescimento do cabelo. Juntando com as vitaminas do ovo, forma uma bomba de nutrientes que só favorecem se cabelo.

Como fazer?

Pegue a gema do ovo sem a película, uma colher com o óleo de ricínio e quatro colheres de iogurte natural, e misture bem. Pegue sua máscara e passe nas mechas do seu cabelo, de modo que seja bem espalhado, e deixe o produto agir por 40 minutos.

Gostou dessas dicas e receitas? Veja mais nosso site e confira conteúdos sobre cabelo e hidratação.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply