Flores e Casamento – Decoração, arranjos florais e bouquet

Não dá para negar que um casamento decorado com flores é lindo, sofisticado e muito romântico. São as flores, inclusive, um dos investimentos mais altos dos noivos para o dia da grande cerimônia, e podem ser usadas tanto na igreja quanto na festa, em pequenos arranjos. Sem contar o bouquet, que é simplesmente um dos símbolos mais tradicionais do matrimônio.

Para decorar o casamento com flores, é preciso ter alguns critérios e cuidados; não é apenas comprar qualquer uma e achar que está tudo bem – inclusive porque errar na escolha pode significar um gasto a mais do que o esperado. Para não ter problemas com o bolso e nem comprometer a beleza da festa, é importante que as flores para casamento sejam escolhidas de acordo com os locais dos eventos e a estação de cada flor. Afinal, flor também tem época, e encomendar uma que esteja fora do que há para a estação pode custar, literalmente, os olhos da cara.

Casamentos realizados no verão e na primavera, por exemplo, são os que mais têm chance de encontrar uma diversidade maior de flores, enquanto o inverno é o período onde poucos são os modelos “disponíveis”. Fora que é justamente nessas duas estações que as flores estão mais vivas e bonitas. Tanto para compor o bouquet ou fazer a decoração é preciso estudar quais são as melhores opções que combinam com a data, o local e a razão de seu uso. Uma assessoria básica de floricultura pode ser uma boa ideia.

O lugar, no entanto, talvez seja o item mais importante a ser levado em consideração na hora de comprar as flores, juntamente com o horário em que cerimônia e recepção serão realizados. Um casamento à tarde, no campo, pede flores que combinem com esse ambiente mais despojado, enquanto um à noite, na igreja, clama por flores mais clássicas. Além disso, é preciso pensar em toda a decoração do ambiente antes de escolher as flores, já que assim é mais fácil de acertar em tudo do que fazendo o caminho inverso. No bouquet, uma das dicas de casamento é que ele seja confeccionado especificamente para combinar com o vestido da noiva. O estilo da dona da festa conta muito nessa hora, e não é preciso usar sempre o clássico e o trivial nesse ícone tão importante.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply