Dicas para Usar Vestidos Curtos

Não é de hoje que os vestidos curtos são sucesso. Desde a década de 1960 as minissaias e vestidos curtinhos têm arrancado suspiros de muita gente. Não obstante, é necessário ter cautela na hora de usá-los, pois um deslize pode deixar seu look um tanto deselegante. Anote nossas dicas e saiba como arrasar usando um vestido curto.

como usar vestido curto

Use um Shortinho

Independente da sua idade, forma física e o comprimento do vestido, recomenda-se usar sempre por baixo um shortinho discreto ou uma cueca feminina que não deixa o corpo marcado. Isso porque todas estamos sujeitas a tropeçar, escorregar ou simplesmente descuidar a postura e com um vestido curto, ficamos ainda mais suscetíveis aos olhares de outras pessoas.

Ninguém quer ter a calcinha aparecendo ou ser fotografada por estranhos em posições desfavoráveis. Por isso, é indispensável a utilização deste acessório – tanto no que diz respeito à elegância quanto à autopreservação.

Comprimento

como usar vestido curto

O comprimento do vestido, por questão de elegância, aumenta de acordo com a idade. Independente do formato do corpo, o comprimento da saia de uma mulher dá uma referência de sua faixa etária.

Vestidos curtos podem parecer vulgares quando utilizados por mulheres mais velhas, pois dão a impressão de que a mulher tentou infantilizar-se para atrair olhares desejosos. Enquanto em uma menina o vestido curto reflete justamente a inocência, em uma mulher mais madura pode parecer demasiadamente sexualizado.

Isso não significa que depois da adolescência toda mulher precisa usar exclusivamente vestidos de comprimento médio a longo. Deve-se apenas tomar cuidado com exageros. Recomenda-se que para mulheres adultas usem vestidos curtos com um palmo acima do joelho. Essa é a medida de um comprimento que pode ser sexy e elegante ao mesmo tempo, sem parecer que você está tentando forçar sua idade para baixo.

Quando e como usar

Vestidos curtos podem e devem ser usados por todas as mulheres. Observadas as regras de elegância, obviamente. Não há, entretanto, peça de roupa mais confortável para os dias quentes de verão que um vestido curto de tecido leve.

Atenha-se, entretanto, não só ao comprimento mas também aos decotes. Quanto mais curto o vestido, mais discreto o decote e vice-versa. Para as mais cheinhas recomenda-se valorizar mais o decote, usar alças grossas e manter o comprimento da saia a um palmo acima do joelho. Já as baixinhas podem usar a saia um pouco mais curtas para alongar as pernas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply