Dicas para preparar o casamento no civil

Este tema foi uma sugestão de Carolina Freitas

O casamento pode ser o sonho de muitos casais, principalmente para as mulheres, mas nem sempre há uma cerimônia na igreja. O casamento apenas no civil tem se tornado cada dia mais comum, e nada impede que ele seja elegante, romântico e se torne uma festa de casamento bem completa. Há a opção de assinar a papelada no cartório e depois realizar uma recepção com familiares e amigos em outro local, ou assinar os papéis em um salão onde depois ocorrerá a festa. Esta escolha fica a critério dos noivos.

O importante lembrar que caso seja feito a cerimônia no cartório, os convidados se encontrem apenas no local da festa, que pode ser um almoço, brunch ou chá da tarde. Do contrário, pode se criar uma aglomeração desnecessária no cartório.

Fotos de Casamento Civil

Algumas dicas podem ajudar a tornar o casamento civil completo, suprindo a ausência da igreja. Veja abaixo:

Recepção de casamento civil

Os preparativos para o grande dia começam com o horário. Os casamentos realizados de manhã podem ser a melhor opção, eles permitem que seja realizado um brunch após o casamento, que pode se estender durante a tarde toda. Além disso, a luz natural pode proporcionar uma visão diferente com relação as fotografias, já que o sol e o céu azul deixam qualquer composição de ambiente com um charme todo especial.

Depois de decidir o horário, chegou a hora de escolher como será a recepção. Para um casamento feito no cartório é possível realizar um brunch servindo finger food, caso a recepção seja na casa dos noivos. É possível também realizar um almoço, que pode ser feito em um restaurante ou numa chácara. Muitos casais optam pela chácara, pois o espaço disponível é imenso, além de que as possibilidades de cardápios ficam mais vastos. Casamento e churrasco pode ser uma combinação perfeita, em muitos casos!

Na hora de preparar a festa tenha em mente que o número de convidados deve ser equivalente ao estilo da recepção. Uma chácara, por exemplo, pode comportar cerca de 250 convidados, que ficaram confortáveis e serão bem atendidos. Já se a opção foi fazer em casa, restrinja o número de convidados ao tamanho do local.

Como não há cerimonias religiosas com regras que estão cada vez mais restritas, os noivos podem criar suas próprias regras, optar pela decoração que quiserem e no local que achar melhor.

Vestido de noiva para casamento civil

A noiva pode ficar em dúvida na hora de escolher o vestido do casamento civil, e a principal dica é: opte pelo básico. Um vestido simples nas cores off-white, nude, cores claras, e nunca cores escuras é o ideal. Mais também não deve exagerar na simplicidade, pois pode ficar deselegante. Um tailleur ou terninho mais chic pode ser uma boa opção.  As noivas que farão o casamento civil em um local que não seja no cartório podem optar por um vestido mais elaborado, parecido com aqueles usados na igreja.

A escolha por um vestido de noiva mais tradicional é muito comum quando o casamento é realizado numa chácara, ao ar livre e com a presença de um juiz de paz, já que a forma como ele conduz a cerimônia é muito semelhante a forma como ela é feita em diversas religiões.

Essas foram algumas dicas para realizar sua cerimônia de casamento civil. Se você possui mais alguma ideia bacana que possa agregar ainda mais, participe deixando um comentário abaixo, ele pode ser muito últil para as noivinhas que sempre acompanham o site Dicas de Casado. Participe!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply