Delineador – Como Passar? Como Conseguir um Traço Belo?

É seu sonho de consumo andar com olhos bem delineados e marcados? Usar o famoso gatinho ou apenas fazer traços finos? O uso do delineador é um mistério para muitas mulheres. São poucas que realmente dominam a técnica e, se você não consegue traços iguais e uniformes, saiba que não está sozinha!

Aqui nesse artigo você aprenderá tudo sobre a técnica de delinear os olhos, incluindo quais os melhores produtos! Mas, antes de começar a leitura saiba que a prática leva a perfeição. Por isso não fique frustrada se não conseguir logo na primeira tentativa. Treine bastante e logo você entrará par ao time das mulheres que dominam a técnica de aplicação de delineador!

Escolha o delineador ideal

A gama de possibilidades é imensa! Antes de aprender a usar, você precisa conhecê-los. Cada um possui suas vantagens e momentos certos para usar. Conheça os tipos de delineadores:

Delineador líquido

É um dos mais práticos, já que você compra o produto e o pincel juntos, além de possibilitar fazer o traço bem mais fino, perfeito para finalizar uma boa make. No entanto, sua aplicação exige muita, mas muita firmeza nas mãos para aplicá-lo com sucesso. Por ser líquido, é mais fácil de borrar, principalmente se você é iniciante. Se estiver aprendendo a se maquiar agora, talvez não seja a melhor opção.

Delineador em gel

Sua textura não permite borrar facilmente e, se acontecer, é possível limpar o “estrago”. É bom para criar traços das mais variadas espessuras, desde os finos até os mais grossos. Não é preciso tanta prática para aplicá-lo, desde que esteja usando o pincel adequado (chanfrado ou outro com ponta fina).

Delineador em caneta

delineador em caneta

Esse é o tipo de delineador que vem salvando muitas mulheres, já que sua aplicação é muito mais simples, perfeita para iniciantes. Por ser em formato de caneta, é possível segurar com mais firmeza, garantindo um traço perfeito do começo ao fim. É possível fazer traços finos e também mais grossos.

Delineador em pó

Nem todas mulheres gostam desse tipo de delineador, mas ele é ótimo para criar um efeito esfumado no visual. Por ser em pó, mesmo que o traço não saia perfeito, o esfumaçado ajuda a disfarçar as imperfeições. Ele não cria um olhar tão marcado como os outros tipos.

Lápis delineador

A ideia é a mesma da caneta, mas o traço acaba saindo mais grosso devido a ponta do lápis. Além disso, ele também sai com mais facilidade, já que é feito de cera.

Como aplicar delineador

Já escolheu o melhor tipo de delineador para você? Se ainda não escolheu, saiba que é preciso decidir de acordo com sua habilidade. Se você é iniciante no universo da maquiagem, a sugestão é postar no delineador em caneta.

Algumas dicas são ótimas aliadas na hora da aplicação para iniciantes! A primeira delas é bem parecido com atividade infantil que você provavelmente fazia na escola: preenchendo os pontilhados!

Pontilhe a pálpebra antes de passar o produto. Com o próprio delineador, faça pequenos traços na pálpebra, começando do canto interno (próximo ao nariz) ante a parte externa. Em seguida, basta preencher passando o delineador por cima do pontilhado. Mesmo que os traços iniciais não fiquem perfeitos, na hora de completá-los você verá que os erros são facilmente corrigidos.

Um erro bastante comum das iniciantes é fechar o olho para aplicar delineador. Tente fazer o procedimento com o olho aberto, isso permite visualizar melhor como o resultado ficará. Outra dica é sempre seguir a raiz dos cílios para um delineado perfeito.

Fazer o delineado gatinho é um dos maiores desafios, por isso há várias formas que ajudam nesse modelo de maquiagem. Você pode testar todos e ver qual funciona melhor para você.

Use fita adesiva para delineado gatinho

Esse truque é muito usado para aplicar vários produtos de maquiagem, entre eles o delineador. A fita ajuda a delimitar onde deverá ser aplicado o produto, basta cortar e aplicá-la, em seguida passar o delineador.

Use lápis para delimitar

Outra dica é usar o lápis de olho antes do delineador. Por ser mais fácil de aplicar, ajuda a percorrer o caminho a ser preenchido depois com o delineador. Lembre-se: para o delineado gatinho é preciso começar do centro do olho para fora, começando um traço bem fino e engrossando até chegar ao final. Para finalizar, faça o triângulo característico do gatinho.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply