Dicas para fazer um casamento diferente

Só o casamento, em si, já é uma cerimônia carregada de clichês. Se for um casamento de preceitos católicos, como a maioria, a coisa é ainda mais “engessada”: as tradições são as mesmas e os noivos devem inovar no que puderem, sejam elas as canções da cerimônia ou os detalhes das festas. Mas fazer um casamento diferente não é tarefa árdua para quem tem vontade, coragem e muita criatividade. Aliás, esse tipo de diferenciação é justamente o que vai marcar a data para sempre na história dos noivos e dos convidados.

Uma das dicas de casamento mais importantes é não só inovar na cerimônia e na festa, mas inovar de um jeito que ainda fique com a cara dos noivos. Afinal, nada pior do que uma super festa que não tem nada a ver com a gente. Portanto, antes de mapear todos os detalhes do seu casamento diferente, tenha certeza de que essas coisas são exatamente as que você precisa para tornar seu casamento inédito e perfeito.

A primeira constatação que você pode ter é que casar numa igreja ou em qualquer outro tipo de templo religioso não é mais um item irrevogável da lista de afazeres. Casar em um sítio, fazenda, casa bonita e até mesmo restaurante sofisticado podem ser ótimas opções que integram o local da cerimônia com o local da festa, fazendo tudo ser uma coisa só. Casar na praia, para quem pode, também tem sido uma opção bem deliciosa de rito matrimonial, e nesses lugares as pessoas podem inovar também nas roupas, nos acessórios e a animação da festa é única. Porém, se você for católico e não abre mão da cerimônia religiosa, as opções dadas acima podem não ser indicadas, pois essa igreja não permite que as cerimônias aconteçam fora dos templos.

As cores da decoração também podem fazer enorme diferença no produto final. O “total white”, por exemplo, imprime à cerimônia uma aura de contos de fadas, assim como um casamento mais colorido pode dar um ar mais moderno e festivo. Além das cores, algo que vem fazendo a diferença em casamentos diferentes é a valsa coreografada. Encontramos no Youtube diversas coreografias, uma mais linda do que a outra, e que com certeza, será sucesso total entre os convidados.

Tudo é válido quando tem a sua cara, seu gosto e seu estilo. E quem faz realmente um casamento ser diferente e marcante não é a decoração, o lugar ou o buffet: são os noivos e o momento de verdadeiro amor que eles mostram viver, e querem compartilhar com todos.

Se você estiver pensando em fazer algo de diferente para o seu casamento, que tal compartilhar conosco nesse post? Com certeza, suas ideias, podem ajudar outros casais que estão atrás de algum diferencial para esse momento tão especial. Sua participação é muito importante para o nosso site e para os outros leitores!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply