Dicas para contratar as bebidas para o seu casamento

Escolher as bebidas para o casamento nem sempre é fácil. O casal deve considerar uma série de fatores para atender os convidados da melhor forma possível, sempre dentro o orçamento disponibilizado.

Um desses fatores é o perfil da festa. Caso seja uma recepção despojada, bebidas servidas em eventos informais são sempre excelentes opções. Invista em maior quantidade em cervejas, espumantes e coquetéis, que têm tudo a ver com esse tipo de festa.

Se a recepção oferecida pelo casal for tradicional e formal, a dica é apostar em um cardápio que tenha whisky, champanhe, vinho branco e tinto, que as chances de errar são praticamente nulas.

bebidas em festa de casamento

O casal também pode escolher as bebidas para o casamento de acordo com a época do ano. No verão, por exemplo, o consumo de bebidas refrescantes é maior. Portanto, aposte nos espumantes e no vinho branco, que são ideais para essa estação. Já no inverno, bebidas como o whisky e vinho tinto são perfeitas e adequadas!

Outra dica é seguir o perfil da região onde será realizada a festa. No nordeste do Brasil, bebidas frescas são ótimas pedidas, enquanto no sul do país o vinho tinto é o mais recomendado.

Escolhidas as bebidas para o casamento, como saber a quantidade exata a comprar para garantir que todos sejam bem servidos? Tudo depende do número de convidados da festa. Geralmente, usa-se a seguinte proporção:

– Cerveja: quatro latas por pessoa;

– Espumante e champanhe: uma garrafa para três pessoas;

– Vinho branco e tinto: uma garrafa para quatro pessoas;

– Whisky: uma garrafa para dez pessoas.

bebida festa de casamento

O casal que não estiver seguro se a quantidade de bebidas para o casamento comprada é suficiente para atender todos os convidados, uma excelente dica é contratar um serviço de consignação de bebidas.

Nesse tipo de serviço, os noivos levam uma quantidade a mais de bebidas para o casamento, como se fosse uma espécie de estoque de segurança. As garrafas que não foram geladas e não tiveram seus lacres violados podem ser devolvidas sem custo adicional e o casal paga somente pelo que foi consumido. É uma boa forma para economizar e evitar prejuízos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply