Destinos de Lua de Mel. Para onde ir na Lua de Mel?

Preparar um casamento não é tarefa fácil. São meses de trabalho árduo, escolhas, desistências, alegrias e expectativas, para que no grande dia, tudo dê certo. É claro que todo esse trabalho acarreta em um cansaço muito grande para o casal. Por isso, a viagem de lua de mel é tão importante. Além de ser a primeira experiência de casado, a lua de mel serve como uma grande oportunidade para descansar e recarregar as baterias para a nova vida.

Por isso, preparamos alguns destinos bacanas para o casal passar a lua de mel em grande estilo. Cada destino possui uma característica, e se ela combina com as características do casal, o sucesso do passeio é garantido. Confira abaixo destinos de lua de mel:

Destinos de Lua de Mel – Praia

A praia pode ser um destino incrível para curtir a lua de mel. Para aqueles casais que gostam de um agito, da brisa do mar e do sol escaldante, curtir as águas salgadas do litoral brasileiro é uma ótima pedida. É claro que não conseguiremos listar todos os destinos de lua de mel na praia, por isso, escolhemos uma opção incrível para o casal curtir:

Florianópolis

A capital catarinense é um dos destinos mais procurados no Brasil pelos turistas. A cidade recebe pessoas que são atraídas pelas belezas naturais, praias e roteiros de ecoturismo. A quantidade de turistas estrangeiros, principalmente os argentinos, cresce a cada ano, por isso, é muito comum que o casal que optar pela Lua de Mel em Florianópolis tenha a convivência mais aproximada com outras culturas. A cidade é divida entre o continente e a ilha, e cada lado, possui suas belezas e dividem a maior de todas: a Ponte Hercílio Luz.

Entre os principais destaques de Floripa, como a cidade é chamada carinhosamente, estão as belas praias. São aproximadamente 100 praias para todos os gostos e bolsos, das mais agitadas até as mais calmas – para os casais liberais, tem até praia de nudismo! Opções não faltam quando o assunto é praia na cidade, por isso, se o casal possui alguma característica que combina com as praias da cidade, não perca tempo e aproveite cada momento. As principais praias de Florianópolis são: Jurerê Internacional, Canasvieiras, Ponta das Canas, Praia Brava, Ingleses, Joaquina e Campeche.

A Gastronomia da cidade é baseada nos peixes e frutos do mar. Os principais restaurantes da cidade oferecem diversas receitas com base nos peixes e frutos do mar. Uma dica importante, e que não pode ser esquecida, é que se um dos dois for alérgico, não deve comer frutos do mar e, quem sabe, aproveitar outras opções da culinária local.

Se você optar pela Lua de Mel em Florianópolis, não deixe para organizar sua viagem muito em cima da hora. Faça as reservas de passagens e hotéis com antecedência, pois a cidade recebe milhares de turistas durante o ano todo.

Destinos de Lua de Mel – Interior

Para os casais mais românticos, e que não abrem mão da tranquilidade, a lua de mel no interior é a opção indicada. O Brasil possui diversos roteiros que conserva essas características de tranquilidade, porém, aliadas a uma ótima estrutura para receber os turistas. Veja a cidade que separamos para vocês:

Gramado

A cidade está no interior do Rio Grande do Sul é a principal referência turística do estado. As belezas naturais e a forte influência da cultura européia fazem da cidade uma das mais visitadas por turistas no Brasil, e com certeza, muitos desses turistas são casais em Lua de Mel em Gramado. Além das belezas e cultura, Gramado é uma referência em grandes eventos, principalmente o festival de cinema, um dos mais importantes do Brasil.

Gramado também é reconhecida pelos deliciosos chocolates que são produzidos na região. Eles acabam sendo o principal presente que o turista traz da cidade. O casal que estiver em Lua de Mel em Gramado poderá aproveitar as diversas lojas de chocolate e conhecer os mais variados sabores.

Como a cidade é um pólo turístico, opções de passeio não vão faltar. Entre os principais que o casal não pode deixar de fazer, destacam-se: Mirante Vale do Quilombo, o lago Negro, o lago Joaquina Bier, o pórtico de entrada via Taquara e o pórtico de entrada via Nova Petrópolis, o Mini Mundo, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a Rua Madre Verônica, a Praça Major Nicoletti, a Igreja São Pedro, o Museu dos Festivais de Cinema, Fábricas de Chocolate, Museu de Cera Dreamland e o Museu Medieval. Outra ótima opção é visitar a cidade vizinha de Canela.

A mesma dica dada para Florianópolis serve para Gramado: organize sua viagem com antecedência, reserve hotel e passagens e aproveite todos os momentos na cidade sem preocupações.

Destinos de Lua de Mel – Cidades 

Talvez o casal queira conhecer uma cidade em especial, que pode não ser um point litorâneo nem uma cidade do interior. O Brasil possui muitas opções turísticas que não se enquadram nas opções anteriores, por isso, separamos uma cidade que está entre as opções preferidas de destinos para lua de mel. Confira:

Curitiba

A capital paranaense é bastante famosa por sua organização e características que a torna diferenciada em comparação as outras capitais do Brasil. Curitiba possui uma boa estrutura para receber os diversos turistas que a visitam durante o ano todo. Muitos gostam de comparar Curitiba às cidades européias, muito pelo clima da cidade (Curitiba é a capital brasileira mais fria) e pelas características européias presentes nas ruas – principalmente em construções e na gastronomia.

Passar a Lua de Mel em Curitiba é uma experiência marcante, que deixará o casal maravilhado com tanta beleza natural. Os parques de Curitiba são as principais opções de passeio na cidade. Os parques estão espalhados por toda a cidade e os principais são: Barigui, Ópera de Arame/Pedreira, Tanguá, Bosque do Papa e o aclamado Jardim Botânico – reconhecido em todo o país por seu “Palácio de Cristal” uma estufa de metal e vidro que abriga diversas espécies de plantas da Floresta Atlântica. E engana-se quem pensa que conhecer os principais parques da cidade é uma tarefa difícil e demorada! A cidade oferece um ônibus especial que passa pelos principais pontos turísticos da cidade e proporciona um passeio completo por Curitiba. A Linha Turismo custa R$25,00 por pessoa e dá direito a um embarque e 4 reembarques – os passageiros poderão selecionar 4 opções entre os pontos turísticos para conhecer de forma mais aprofundada. O ônibus começa a rodar às 9h e encerra às 17h30. Obtenha mais informações no site da URBS clicandoaqui.

Outra coisa que o casal que está em Lua de Mel em Curitiba não pode deixar de curtir é a gastronomia da cidade. Curitiba é rica em pratos e opções, e entre as principais, destacamos as churrascarias e a comida italiana. Para os fãs do churrasco e dos rodízios, Curitiba oferece uma infinidade de churrascarias que servem rodízio das mais deliciosas carnes. É impossível listar todas as opções de churrascarias e o ideal é que o casal pergunte no hotel em que estiver hospedado quais são as melhores opções na região. Outro sucesso entre os turistas de Curitiba é o famoso bairro de Santa Felicidade, que conta com diversos restaurantes que servem a tradicional comida italiana. O bairro foi colonizado pela comunidade italiana, e por essa razão, os pratos servidos possuem a essência de seus criadores.

Curitiba é realmente um ótimo destino de Lua de Mel. Organize bem sua viagem e desfrute de todas as belezas da capital paranaense.

E então, o casal curtiu os destinos de Lua de mel sugeridos nesse post? Se o Brasil foi o destino escolhido, essas 3 cidades são ótimas opções para o casal começar com o pé direito a nova vida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply