Decoração de festa a fantasia – Roupas, Trajes e Como decorar

Quem não gosta de uma confraternização junto com amigos e familiares? Momentos de lazer, inegavelmente, sempre nos deixam felizes e com boas recordações. Pensando nisso, vamos destacar como é possível deixar uma festa à fantasia bem mais bonita e animada.

O primeiro passo é escolher o local onde as pessoas vão se reunir. Isso porque vai ajudar a você determinar dois aspectos muito importantes para a sua festa: decoração e número de participantes. Deixar o ambiente devidamente enfeitado sempre torna qualquer evento mais especial.

Dicas que não podem faltar na festa a fantasia

Caso a festa tenha algum tema específico (Anos 80, Halloween, Festa Junina, Super-Heróis, entre outros), fica mais fácil escolher a decoração ideal para promover a interação entre os participantes.

Se você pretende realizar uma festa à fantasia com tema livre, terá que ser ainda mais criativo. Precisará adotar uma decoração bastante variada. Nesse caso, é possível seguir exemplos de festas de carnaval realizadas em clubes.

Outro aspecto que influencia na decoração é a presença do garçom. Se a festa não conta com esse profissional, é interessante colocar a mesa de doces, salgados e bebidas num lugar de fácil acesso, assim os convidados podem se servir à vontade. Essa medida vai ajudar a tornar a confraternização mais organizada e animada.

No caso de uma festa temática, é bom indicar para os convidados que a fantasia deve ter relação direta com o evento. Por incrível que pareça, isso também influi na decoração. Imagine uma foto de uma festa sobre Super-Heróis, mostrando um dos participantes fantasiado de piloto de Fórmula 1. Sem dúvida, isso vai contar como ponto negativo no aspecto visual do ambiente.

Diferencial

Um diferencial marcante para qualquer festa é apresentar atrações que fogem do tradicional. Na decoração, é bem legal colocar um painel personalizado com o tema, onde os convidados podem tirar fotos.

Também vale a pena colocar um telão ou TV, passando as fotos que os participantes acabaram de tirar. Um show de humor, uma pequena peça teatral, sorteio de prêmios e um concurso para escolher a fantasia mais bonita ajudam a deixar a festa muito divertida.

Cuidados

Se você for fazer uma confraternização no salão do condomínio do seu prédio, é essencial ficar atento aos locais onde pode ser feita a decoração. Nada mais desagradável do que no meio da festa aparecer o síndico, pedindo para remover ornamentos que estavam deixando o ambiente bem agradável para os participantes.

Outro cuidado que você deve tomar é com a quantidade de comida e bebida. Não adianta ter um ambiente bem organizado e enfeitado, se a alimentação dos participantes não está sendo feita da maneira ideal.

Para evitar esse problema, vamos indicar a quantidade média de consumo de alimentos e bebidas por festa.

  • Churrasco: 300 gramas por pessoa;
  • Frutas e legumes: 300 gramas por participante;
  • Doces: 4 a 6 por pessoa;
  • Cerveja: duas por pessoa;
  • Refrigerante: 400 ml por participante.
  • Com os devidos cuidados, qualquer festa à fantasia será uma grande diversão para todos.

Festas à fantasia são ótimas para você exercitar a sua criatividade. Quando o tema é livre, mais ainda, pois pode escolher algo que tenha a ver com você: um super-herói, um personagem histórico, uma profissão. O importante é escolher os trajes e acessórios certos para compor um visual divertido e marcante.

Afinal, o nome da festa já diz tudo: fantasia também quer dizer sonhar. Usando roupas e acessórios que você tem em seu armário ou pedindo emprestado a suas amigas, você vai arrasar na festa. E o que é melhor. Com uma produção única.

PIRATA MODERNO

festa fantasia trajeShorts preto, camisa branca amarrada na cintura, lenço vermelho no alto da cabeça, brinco de argola e botas pretas. Faça o tapa-olho em casa com cartolina e elástico preto. Para os rapazes, o mesmo traje na versão masculina.

VIÚVA NEGRA

Vestido preto justo (curto ou longo), meia fina, scarpin, luvas pretas, acessório de tule festa fantasia trajepreto na cabeça. Chegue na festa com o véu cobrindo o rosto e uma flor artificial preta na mão.  Maquiagem bem marcante, sombra preta esfumaçada e pronto. Você está vestida para matar. E arrasar.

 

 

JANIS JOPLIN

festa fantasia trajeCalça jeans flare, tamancos, uma bata bem colorida, óculos de aro redondo, fitinha amarrada na cabeça e colares, muito colares. Direto dos anos 60 para a sua festa à fantasia.

ENFERMEIRA

festa fantasia trajeMinissaia e blusa branca, meia fina, sapatilha ou scarpin branco e uma prancheta para “prescrições”. Não esqueça a cruzinha vermelha “colada” no bolso da camisa. Essa enfermeira vai esbanjar saúde na festa.

FRIDA KAHLO

festa fantasia trajeEssa é das mais fáceis e você vai se divertir incorporando essa pintora singular. Divida o cabelo ao meio e prenda em coque ou faça tranças. Marque bem as sobrancelhas com lápis preto, marca registrada da Frida. Saia rodada florida e bata branca (vestido longo estampado com bata folgadinha cria o mesmo efeito de saia e blusa). Flores grandes no cabelo… E agora só falta procurar seu Diego Rivera.

COWGIRL

festa fantasia trajeNada mais fácil do que essa fantasia que você monta com um jeans justinho, bota alta e chapéu. Camisa xadrez ou com franjas. Você pode também trocar o jeans por uma minissaia.Uma corda acompanha o festa fantasia trajetraje, para você laçar um “gato” distraído.

COLEGIAL

festa fantasia trajeCamisa branca pra dentro de uma saia plissada xadrez. Meias 3/4 e sapatos tipo boneca ou de dança de salão. Não esqueça de levar um livro. Óculos de grau (ou imitação) e uma maçã para a professora. Vai tirar nota 10.

NOIVINHA

Encarnar uma noivinha não tem segredo. Aquele vestidinho branco do réveillon só precisa dos complementos certos. Providencie uma tiara com flores artificiais de sua própria decoração. Uma maquiagem bem discreta.  Complete com meia fina e scarpin branco (ou sapatilha prateada). Agora falta jogar o buquê.

ACESSÓRIOS COLORIDOS

Se você não quer perder muito tempo criando uma fantasia, basta escolher um ou mais acessórios: lenços, echarpes, luvas, colares e chapéu aliados a um vestido justo preto ou vermelho, você já dá um up no visual. Na falta de qualquer adereço, a boa e velha máscara que você mesma pode criar com papel cartão e lantejoulas. E capriche na maquiagem.

Galeria de Fotos

Veja aqui algumas ideias a mais que não estão descritas para você se inspirar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply