Decoração de casamento: Apostando no Lilás

Uma das principais preocupações de quem vai apostar em uma festa de casamento é a decoração do evento. Afinal, não há nada que chame mais atenção, à primeira vista, do que o ambiente do local da festa, se ele está propício a encantar ainda mais aos convidados ou se é simples e sem muitos atributos. Outra característica que pode fazer “bombar” uma decoração de casamento é se ela é mais trivial, na zona de conforto, ou se é ousada e moderna. Para quem quer transitar entre essas duas opções sem correr riscos de exagero, a decoração em lilás pode ser uma ótima ideia para o casamento.

O lilás é uma cor perfeita para a decoração de casamentos que ocorram, principalmente, em lugares diferentes do tradicional e durante o dia ou o cair da tarde. Por exemplo: em um salão de festas convencional, outras cores, como o dourado, podem dar perfeitamente o tom da ocasião. Mas locais abertos, como casamento no campo, praia ou chácara, pedem uma decoração mais leve, e o lilás cumpre bem esse papel.

Falando em casamento ao ar livre, podemos quase que afirmar (eu disse quase…) que é o sonho de 99% dos casais. Quem nunca se encantou com alguma cena de um filme de Hollywood ou de uma novela da Rede Globo? Uma pena que algumas religiões não permitam que a cerimônia seja realizada fora do templo, o que é compreensível, pois o casamento ao ar livre – seja no campo, na praia, no clube ou na chácara – é sempre uma opção encantadora, e com a decoração lilás predominando, faz a “união” perfeita (perdoe-me pelo trocadilho).

Voltando a falar da decoração com a predominância do lilás, podemos dizer que o casal que aposta nessa cor também está inovando, uma vez que a cor lilás não é muito usada em eventos desse porte. Um dos motivos para esse tipo de ocorrência é que a cor não é muito fácil de combinar. Afinal, lilás não é roxo; portanto, não pode ser usada com preto, amarelo ou outras tonalidades que deixem a cor com mais personalidade. E outras cores mais delicadas, como azul claro ou rosinha, podem causar o efeito inverso e deixar a cor lilás menos significativa. Em todos os casos, prefira o branco para fazer par com a decoração lilás.

O branco e lilás têm um exuberante efeito nas festas de casamento, principalmente nas diurnas, porque essa dupla de cores tem a capacidade de elevar o clima da festa a outro nível. Durante o dia esse efeito é ainda mais percebido, já que a luz natural deixa o lilás ainda mais chamativo e certo nesse ambiente. Além das toalhas de mesa lilás, porta guardanapos, flores e detalhes das cadeiras também podem assumir esse tom. Afinal, se a cor tem uma boa vantagem é a de não deixar o ambiente blasé ou brega, quando bem combinada entre os diversos objetos.

E não se preocupe, pois o seu casamento não ficará parecido com uma festa de 15 anos, já que a modernidade na decoração de casamentos avança a passos firmes e, as cores, não ficam de fora quando o assunto é inovação.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

3 Comments

  1. flavia batista soares
  2. dayane da silva costa
  3. Lucianni maciel

Leave a Reply