Coque baixo – Quais os tipos? Como fazer?

O coque baixo é um penteado simples, porém elegante. É fácil de fazer tanto no dia a dia como em eventos. É um penteado curinga quando você não sabe o que fazer em alguma festa, como formatura, convidada ou madrinha de casamento e até em aniversários.

Fazer um coque baixo é fácil e você pode fazer aí na sua casa, sozinha mesmo. Você só precisará de alguns acessórios e um espelho! Veja algumas dicas de penteados usando coque baixo e saiba como fazê-los:

Coque baixo torcido

Para esse tipo de coque você precisará de elásticos de silicone, aquele próprio para penteado, grampos e um spray para finalizar e fixar.

coque baixo torcido

Penteie os cabelos e divida ao meio em duas mechas. Torça cada mecha para dentro, como se fosse enrolar. Junte as duas mechas e prenda com a ajuda do elástico, formando um rabo de cabelo torcido. Pegue a ponta do rabo de cavalo e esconda por cima do elástico, passando entre as duas mechas de cabelo.

Não puxe o “rabo de cabelo”, a ideia é que ele fique um pouco solto. Em seguida, pegue as pontas que sobraram e prenda com o grampo de forma que ele não apareça por dentro do seu coque baixo.

Dica: se o cabelo for muito longo, você poderá enrolá-lo mais de uma vez.

Por último, finaliza com o spray fixador para deixar tudo no lugar.

Coque baixo para cabelo liso e longo

Ao deixar o coque de ladinho, você garante um visual mais romântico. Ele é super simples de fazer! Você precisará dos mesmos materiais: elástico, grampos, spray e pente para dividir o cabelo.

Escolha o lado que quer o coque e divida o cabelo, na parte da frente. A ideia é que você deixe uma boa mecha de cabelo no lado onde será o coque. Do outro, deixe uma pequena mecha, como uma franja.

Coque baixo cabelo liso

Faça um rabo de cabelo com a mecha que será o coque. Com a mecha da “franja”, passe o spray fixador e enrole em volta da sua cabeça, prendendo próximo ao coque. Pegue a mecha restante e prenda com o elástico no lugar onde será o coque, no entanto, deixe-o um pouco solto, para dar um ar despejado.

Em seguida, pegue o rabo de cavalo e enrole em volta do elástico. Se você apertar com a outra mão, ele ficará mais apertadinho com afeito amassado. Ao terminar, prenda o coque com grampos para fixar melhor. Finalize com spray.

Coque baixo para cabelos cacheados

Use o creme de costume para facilitar a modelagem. Divida o cabelo, separando a parte da franja do restante do cabelo. Prenda a mexa onde será o coque, próximo a orelha, em rabo de cavalo. Com os dedos da mão mesmo, pegue os cachos no rabo de cavalo e enrole para definir melhor os cachos. Se for preciso, use mais um pouco de creme. Cada cachinho que você fizer isso, com a ajuda de um grampo, você irá prender próximo ao elástico que usou no rabo de cavalo.

Coque baixo cabelo cacheado

A ideia é que a franja fique mais solta, para aparecer os cachinhos melhor, sem a necessidade de esticá-los. Se for preciso, use um pouco mais de creme e prenda a franja, em forma de um topete, próximo ao coque. Você pode usar grampos comuns ou até mesmo algum acessório que combine com sua roupa, no caso de uma festa de formatura ou casamento.

Dicas para penteado com coque baixo

O coque baixo pode ser usado no dia a dia ou também para eventos mais formais ou informais. Ele é versátil, o que mudará apenas é sua finalização e acessórios usados para compor o visual por completo.

Por deixar o rosto bem amostra, você pode usá-lo com brincos maiores e caprichar na maquiagem. Se for uma festa de casamento, formatura ou algo mais formal, é possível usar alguns acessórios para ajudar a prendê-lo ou apenas enfeitá-lo, como os pontos de luz.

Uma dica para deixá-lo mais despojado é fazer o coque como nas dicas acima e fazer uma trança com a parte da franja. Para finalizar, prenda a ponta da trança próximo ao coque.

Se você gosta de um visual mais despojado, pode prender o coque mais fofinho, deixando algumas pequenas mechas soltas em cima da cabeça ou ainda fazer pequenos cachos ou ondas nas laterais do rosto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply