Convites de Casamento: Diferentes modelos e dicas úteis

Um dos itens mais importantes em um planejamento matrimonial é o convite de casamento: qual o formato, como será entregue e para quem será entregue são as principais dúvidas que qualquer casal tem antes de mandar confeccioná-los. É também um dos itens que mais exige comprometimento e investimento, já que não costuma ser dos mais baratos e, atualmente, diversos modelos diferentes aparecem no dia a dia para fazer a cabeça dos noivos. Por isso é sempre bom começar a procurar o convite de casamento perfeito com muita antecedência.

Para começar existem diversos modelos de convite que fogem completamente do trivial. Um deles é o convite eletrônico, que pode ser feito através de um CD de fotos e músicas que, juntos, convidam a pessoa para ir ao casamento mais importante do ano. Outro convite bastante usado é o ilustrado, que tem um encarte com a caricatura dos noivos e as informações básicas sobre o local do matrimônio e da recepção. Para fugir do clássico também existe o básico – que ficou tão esquecido nos últimos anos que acaba virando um estilo bem moderno de convite de casamento. Sem muita firula e com as informações precisas: é diferente simplesmente por ser tão básico.

A principal dica na hora de confeccionar um convite de casamento é ser elegante, independente do estilo escolhido. O modelo pode permitir até uma brincadeira a mais, mas até ela deve ser simples, objetiva e muito elegante e clássica. Quem se casa, o nome dos pais, onde e quando são as principais informações de um convite – e, por isso, devem estar sempre em local privilegiado dentro de qualquer estilo e modelo.

Para que essas informações sejam lidas com facilidade e precisão pelos convidados a dica é escolher uma fonte de fácil leitura. Nada de forçar demais para tentar fazer bonito e, no fim, acabar deixando o convite ilegível. Escolher o tipo de papel exato para cada tipo de convite também é um desafio que pode ser conquistado caso uma ajuda especializada esteja ao lado dos noivos. Se esse for o caso, invista e peça a consultoria de um cerimonial ou empresa para fazer seus convites.

Aliás, uma das dicas mais importantes é fazer o convite com ajuda profissional, já que o trabalho que se tem para escolher isso tudo, e ainda imprimir, pode gerar um desgaste tamanho aos noivos, sem contar a perda de qualidade do produto final. Programe-se para que o orçamento disponível englobe a concepção e impressão do convite, que é um dos principais itens do seu casamento. Afinal, ele será o responsável por levar seus queridos convidados até o momento mais especial da sua vida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply